é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 01 de julho de 2020 às 13h38

Élber elogia atletas do sub-23 e quer recuperar ritmo pré-pandemia

Atacante espera retomar condição de antes da paralisação em dois jogos

Victor de Freitas

2020-07-01-13-27_capaelber73
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O mês de julho deve ser marcado pelo retorno das competições regionais ao redor do país. Ao menos, é a expectativa que dirigentes da CBF, federações estaduais e clubes de futebol carregam após reuniões nas últimas semanas.

Com a possibilidade do retorno dos jogos, o Bahia está no meio de sua terceira semana de treinamentos desde a retomada das atividades presenciais.

Para o atacante Élber, o grupo está mais forte com a promoção de atletas do extinto time de transição e deve recuperar o ritmo em que estava antes da pandemia em até três jogos.

“Nesse momento que voltamos aos treinos presenciais, foram poucos dias. Creio que nos dois primeiros jogos vamos estar em 80, 90% do que vinha fazendo. Ganhamos reforços dos meninos do sub-23. Grupo deu uma crescida agora”, diz o atacante.

Jogadores como Mateus Claus, Matheus Teixeira, Ignácio, Yuri, Edson, Ramon, Fessin, Saldanha, Caíque e Gustavo se juntaram ao grupo principal para atividades na Cidade Tricolor. Élber elogia a qualidade dos companheiros.

“A gente já vinha acompanhando eles no sub-23. São jogadores de qualidade. Creio que vão agregar bastante. Espero que possam mostrar o que vinham fazendo no sub-23 porque nessa retomada nós vamos precisar de todos”.

Possível retorno dos jogos em julho

“Difícil falar. Quando está em campo é difícil pensar no que está acontecendo fora. Se o pessoal das federações e do ministério está pensando em liberar os jogos é porque está tendo cuidado para que isso possa acontecer”.

Segurança oferecida pelo Bahia

“Acho que aqui no clube a gente tem toda estrutura possível para descobrir se está com covid ou não. Clube está dando todo o suporte necessário. Se tiver cuidado em casa e trazer para o clube, não faz tanta diferença”.

Cuidados contra o vírus

“Preocupação está a mesma. Quando estávamos trancados em casa não podia sair, só para o que era preciso mesmo. Voltaram os treinos, o cuidado tem que ser o mesmo, não relaxar. É um vírus que se transmite muito fácil. A gente tem que tomar os cuidados necessários”.

Élber vinha realizando seu melhor início de temporada com a camisa do Bahia, marcando quatro gols em dez jogos e aparecendo pela primeira vez como um dos artilheiros da equipe.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras