é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 06 de novembro de 2018 às 18h05

Élber quer aproveitar momento para vencer rival fora de casa

Camisa 7 tricolor cita estratégia para conseguir triunfo no Barradão

Victor de Freitas

2018-11-06-17-56_capaelber21
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em dois clássicos disputados no Barradão em 2018, o Bahia venceu o primeiro por W.O, no clássico marcado por confusão e expulsões, mas venceu o segundo por 1 a 0 na partida que definiu o título de campeão baiano para o Tricolor.

Pela 33ª rodada do Brasileirão, o Bahia vai visitar novamente o rival buscando o triunfo para seguir sonhando com a parte de cima da classificação. Élber afirma que o objetivo é de vencer aproveitar o bom momento tricolor na Série A e a má fase do adversário para vencer mais uma vez.

“De jeito nenhum (sobre facilidade no clássico). Será um grande jogo, sabemos do momento deles, mas, em clássico, tudo pode mudar. Clássico é decidido em detalhes, ainda mais atuando na casa deles. Nosso time vai entrar lá para fazer um grande jogo. Esperamos que eles possam seguir nesse momento ruim, e a gente crescendo”, avaliou o atacante.

Sobre o que fazer para conquistar três pontos fora de casa, Élber explica que o Bahia deve iniciar a partida buscando assumir o controle da posse de bola e segurar o ímpeto do rival, que deve partir para cima e ceder espaços.

“Eu acho que, eles vivendo uma pressão pelo momento delicado, segurar os primeiros 20 minutos para aumentar o nervosismo deles. Eles precisam do resultado, e nós precisamos fazer nosso jogo. Não deixar de usar laterais, criar jogadas e fazer um bom jogo. Estar concentrado para fazer grandes escolhas”, falou o jogador.

Invencibilidade recente do Tricolor em clássicos

“Tabu de nove jogos. Mas a gente não pode se apegar a essa questão. Espero seguir sem perder para o rival, mas sem pensar nisso ou que terá facilidade. No último jogo, não tínhamos vencido a Chapecoense e quebramos tabu. Não pode entrar relaxado, pensando nos números. Começar assim já será um erro. Tomara que essa sequência positiva possa continuar”.

Clássicos são vencidos nos detalhes

“A gente, jogador, precisa estar preparado sempre para qualquer jogo. Clássico exige mais concentração, treino e dedicação. Ele é sempre decidido em pequenos detalhes. Precisamos estar aptos para realizar uma grande partida, e quem sabe colocar o Bahia mais acima na tabela”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras