é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 12 de maio de 2020 às 11h40

Elenco do Bahia será dividido para maratona de jogos

'Todos os atletas que estão integrados irão se dividir entre as partidas', explica o presidente Bellintani

Victor de Freitas

2020-02-01-09-10_capatreino202033
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O segundo semestre do futebol brasileiro será marcado por maratonas de jogos para finalizar competições que estavam em andamento antes da pandemia e para prolongar o mínimo possível as últimas rodadas do Brasileirão.

Com a possibilidade de retorno das competições a partir de junho, mesmo que ainda não haja nenhuma data prevista para tal, o Bahia já estuda como utilizará seu elenco nas enormes sequências de partidas que são esperadas no segundo semestre.

De acordo com o presidente Guilherme Bellintani, o fim do projeto do time de transição faz com que atletas sejam promovidos ao time principal com a ideia do clube de dividir o elenco em dois para os jogos.

“Com o fim do projeto de aspirantes para esse ano, a gente vai integrar para o time principal aproximadamente oito atletas. Os nomes ainda não vamos anunciar, sequer estão fechados porque dependem de conversas com comissão técnica e diretoria. Essa decisão será conjunta, mas a gente já tem uma ideia de quais jogadores irão partir para o grupo principal, que deve ficar entre 30 a 32 atletas”, disse o presidente, em live com o Atarde.

E aí sim esse elenco será organizado a depender do calendário, que será muito apertado. Todos os atletas que estão integrados irão se dividir entre as partidas. Será impossível fazer todas as partidas do segundo semestre com um único time. Portanto, esse elenco é um pouco maior em relação ao de 2019, que girava em torno de 25 a 30 atletas, justamente com o objetivo de ter mais mobilidade no calendário”, explicou o presidente.

Isso porque o Bahia ainda tem Baiano e Copa do Nordeste para disputar, antes do começo do Brasileirão. A Sul-americana será a última competição a retornar.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras