é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Elton garante confiança em triunfo fora de casa apesar de desfalques

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de junho de 2019 às 18:06 por Victor de Freitas

2019-03-24-20-39_capaelton21
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Revelado nas divisões de base do Internacional, o volante Elton será um dos titulares do Bahia na partida desta quarta-feira (12), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador falou sobre o que espera do reencontro com sua antiga equipe e afirmou confiança em voltar para Salvador com um triunfo na bagagem.

Formado no clube colorado, Elton afirmou que espera por um grande jogo no Beira-Rio e destacou que o objetivo do Esquadrão é de conquistar um triunfo para se manter entre os primeiros colocados durante a pausa para a Copa América.

“Eu fiquei no Inter de 2007 a 2014. Foi um bom momento que eu vivi aqui. Minha família, minha esposa e meus filhos, são todos nascidos aqui. Fico muito feliz de voltar. Hoje estou pelo Bahia, tenho que defender esse clube, que é muito bom, que a gente está vivendo um bom momento. A gente espera que vá ser um grande jogo. A gente está conseguindo jogar bem fora de casa. E a gente está querendo esse triunfo para estar sempre entre os primeiros. A gente sabe da força do Inter, a torcida, quando lota o Beira-Rio, é difícil vir aqui jogar contra eles. Mas nossa equipe está vivendo um bom momento, então nossa equipe tem que aproveitar esse momento”, falou o meio-campista.

Confiante apesar dos desfalques

Para o jogo desta quarta, o técnico Roger Machado perdeu o volante Gregore e o atacante Artur, ambos suspensos, além do lesionado Élber.

Apesar de não poder contar com três titulares, Elton ressalta a força do elenco tricolor para garantir confiança em um resultado positivo fora de casa.

“O Gregore vem, desde o ano passado, em um bom momento. A gente sabe da qualidade que ele tem no meio, de poder de marcação, saída de bola. E o Artur e Élber também, de velocidade. Mas o Bahia fez um elenco muito bom, porque a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é longo, e tem que ter peças de reposição. Quem vai entrar ali está super bem treinado, está disposto a ajudar o Bahia”.

Time com três volantes

“Quando está vivendo um bom momento, a gente fica entre os primeiros colocados, começam a falar do time, a falar do jeito que a equipe joga, a gente está jogando com uma trinca de volantes e está dando certo. Então a torcida, muita gente fala, quando vai com três volantes, “o time vai ficar defendendo, vai ficar atrás da linha da bola”. E a gente está mostrando que dá para jogar, que dá para sair com velocidade. E, quando o resultado fica a nosso favor, dá mais confiança. Fico muito feliz. No começo do ano, tive uma dor no púbis, fiquei 60 dias fora. Daí o Roger chegou, eu voltei. Formou essa tática, forma de jogar, eu me encaixei bem. A equipe toda se encaixou bem. É agradecer, viver esse momento. Vamos continuar. Espero que neste ano a gente esteja sempre brigando lá em cima”.

Jogo de marcação e força física

“A gente sabe que times aqui do Sul, de Porto Alegre, sobre a marcação, sempre teve essa característica de marcação forte. E o Bahia não vem diferente. A gente está marcando forte ali, jogando com três volantes e saindo rápido no contra-ataque. Estamos vivendo um bom momento. Eles também. Então quem vai ver o jogo tem tudo a ganhar, porque vai ser um grande jogo”.

O Bahia vai encarar o Inter às 21h30 desta quarta, no Beira-Rio.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras