é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 24 de janeiro de 2020 às 10h08

Em busca de oportunidades, Bahia está perto de fechar com David

Atacante ganhou uma liminar que rescindiu seu contrato com o Cruzeiro

Victor de Freitas

2020-01-10-14-46_capadavidcruzeiro
Fonte: Bruno Haddad / Cruzeiro

Após anunciar seis contratações para o elenco principal, a diretoria tricolor garante estar agindo com cautela no mercado. Em busca de oportunidades, o clube está próximo de acertar a contratação do atacante David, ex-Cruzeiro.

Jogador de 24 anos, David está livre de contrato com o Cruzeiro após uma liminar expedida na Justiça do Trabalho garantir a rescisão com a equipe mineira.

Com o jogador livre no mercado, o Bahia avançou nas tratativas para fechar a contratação.

Vale ressaltar que David tem André Cury como empresário, o mesmo de Éderson.

No entanto, a Raposa ainda tem direito a recorrer da primeira decisão judicial, como explica o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolincenho.

“O David acabou ganhando, ainda de maneira liminar, a sua liberação para assinar com quem ele queira. É uma liminar. A audiência está marcada para fevereiro”.

O atacante entrou na Justiça por conta de atrasos salariais, férias e FGTS.

A carreira

Atacante de lado do campo, David iniciou sua carreira na base do Vitória. Na equipe rival, o jogador ganhou destaque com 109 partidas e 16 gols. Seu melhor momento aconteceu durante o ano de 2017, quando marcou 11 vezes.

Adquirido por quase R$ 10 milhões pelo Cruzeiro, David encontrou dificuldades em seu primeiro ano, mas ganhou sequência de jogos em 2019, com 48 atuações e três gols.

Somando os dois anos em que o jogador esteve no Cruzeiro, foram 70 jogos e quatro bolas nas redes.

Quer 30 dias de DAZN grátis e assistir o jogo de volta do Bahia na Sul-Americana? Clique aqui e cadastre-se hoje!
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.