é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 18 de março de 2020 às 14h34

Em nova função, Élber tem melhor início de temporada no Bahia

Atacante é o vice-artilheiro do Bahia em 2020

Victor de Freitas

2020-03-18-13-53_capaelber63
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com dez jogos disputados pelo time principal na temporada, o atacante Élber vive sua fase mais goleadora desde que chegou ao Bahia, em 2018.

Mais ativo no ataque, sobretudo com a mudança de esquema tático de Roger Machado, Élber tido mais oportunidades para finalizar as jogadas e, com isso, se firmou como o segundo principal goleador do Bahia em 2020 – atrás apenas de Gilberto.

Com a mudança tática feita após a derrota no Ba-Vi, Élber passou a ser colocado como companheiro de Gilberto, atuando pela zona central do campo.

Contra o América, Élber foi deslocado para o setor esquerdo do ataque, devido à entrada de Rodriguinho no meio-campo, mas o atacante seguiu jogando mais próximo à área adversária do que em outras temporadas. O resultado foi um gol de cabeça na grande área.

Em dez partidas, o camisa 7 já marcou quatro gols. Em comparação com as temporadas de 2018 e 2019, é sua maior média de gols no primeiro semestre desde que chegou ao Esquadrão.

No ano de 2018, Élber balançou as redes pela primeira vez apenas no mês de maio, quando vivia sob desconfiança da torcida. Já em 2019, o atacante marcou o primeiro gol da temporada na décima partida.

Números gerais de Élber em três temporadas no Bahia:

2020 – 10 jogos / 4 gols
2019 – 52 jogos / 5 gols
2018 – 56 jogos / 5 gols

O ano mais goleador de Élber aconteceu em 2015, quando defendeu o Sport. Naquela temporada, foram 12 gols marcados em 55 partidas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.