é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 25 de novembro de 2020 às 15h56

Emprestado ao Figueirense, atacante renova contrato com o Bahia

Centroavante de 22 anos vai defender o Figueirense na Série B

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-11-25-15-52_geoaneitingafigueirense
Fonte: Patrick Floriani / Figueirense

O atacante Geovane Itinga está sendo repassado pelo Bahia ao Figueirense depois de ganhar destaque no futebol catarinense atuando pelo Brusque, na Série C.

Para ser emprestado à equipe da Série B, o centroavante renovou seu vínculo com o Bahia por mais um ano.

A prorrogação de contrato, inclusive, já foi publicada no BID da CBF, permitindo que agora possa assinar com o Figueirense por empréstimo até o fim de fevereiro.

Itinga tem 22 anos, apareceu como promessa na base tricolor, mas não conseguiu afirmação como profissional no clube. Em 2019, o atacante atuou com o time de transição no Brasileiro de Aspirantes, com um gol em 13 jogos.

Em 2020, o centroavante ganhou sequência de atuações no futebol catarinense. Inicialmente, atuou pelo Juventus-SC no Campeonato Estadual e marcou quatro gols. No Brusque, marcou mais quatro gols.

Com experiência profissional e sequência de jogos, é possível que o atacante faça parte do elenco que disputará o Baiano em 2021.

Imagem

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.