é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson avalia chance de usar jovens e garante Bahia competitivo

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de novembro de 2018 às 12:18 por Victor de Freitas

2018-11-23-12-13_capaendersonmoreira59
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com sua situação praticamente definida na busca por vaga na Sul-americana de 2019, o Bahia vai disputar mais dois jogos para encerrar a temporada de 2018.

Precisando de apenas mais um ponto para se classificar à competição continental da próxima temporada, o Bahia poderia ter jovens jogadores ganhando oportunidades nesta reta final, como Willean Lepo, Ignácio, Luiz Henrique, Rodrigo e Luis Fernando.

Entretanto, mesmo sem o peso da responsabilidade de partidas decisivas na reta final, o técnico Enderson Moreira não garante a participação de jogadores que ainda não estrearam. Ele explica que pode até utilizar alguns destes nomes, mas apenas caso veja como necessário.

“Eu, particularmente, acho que oportunidade não pode ser forçada. A gente tem coisas importantes na competição ainda, o que pode me fazer dar oportunidade a algum atleta, se eu observar que o jogo possa pedir isso. Ou algum atleta que, no treino, tenha um destaque maior. Eu não gosto, acho que a gente tem que avaliar sempre caso a caso. Mas, se for o caso de poder utilizar algum deles, a gente vai fazer da melhor forma possível”, ponderou.

Com 47 pontos conquistados, o Bahia tem apenas três a menos do que a pontuação feita na edição de 2017. Segundo Enderson, a meta é de conquistar o máximo de pontos, podendo alcançar até 53.

“Nosso objetivo, além da Sul-Americana, é conseguir a melhor pontuação possível. A gente fala do próximo jogo como se fosse o da nossa vida. É manter a competitividade, concentração para triunfar até o fim do campeonato” concluiu.

O Bahia vai enfrentar América Mineiro e Cruzeiro nos próximos dois domingos, respectivamente no Independência e Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras