é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de fevereiro de 2019 às 02h14

Enderson cita dificuldades e valoriza 'classificação merecida'

Enderson valoriza classificação apesar de dificuldades contra o Rio Branco

Victor de Freitas

2019-02-14-02-12_capaenderson16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com um desempenho abaixo do esperado, o Bahia ficou no empate por 2 a 2 com o Rio Branco e conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil por conta do regulamento.

Time de melhor ranking no confronto, o Tricolor fez valer a vantagem de empatar para se classificar. Na opinião do técnico Enderson Moreira, a classificação foi difícil e deve ser valorizada devido às dificuldades encontradas contra o Rio Branco e com a estrutura da Arena da Floresta.

Acho que uma classificação merecida. Nossa equipe conseguiu superar as dificuldades que se apresentaram no jogo. A gente está fazendo um jogo de fundo, depois de uma preliminar. Foi bom porque a gente competiu em alto nível. No final eles empataram, mas o importante é a classificação. Foi que a gente criou de expectativa”, avaliou o técnico do Esquadrão.

“Sempre difícil chegar no estádio e não ter vestiário, fazer adaptação porque estava tendo um jogo decisivo também antes. A gente teve que se a adaptar. Aqui tem chovido muito, um campo castigado. A gente teve que abrir mão de algumas coisas. Pegamos uma boa equipe, que venceu todos os jogos na temporada, que espaço para descansar. A gente sabia da dificuldade, então é importante a classificação”, acrescentou Enderson.

Aprender com erros

“Em algumas situações, a gente podia definir mais a jogada. Chegamos perto do gol, mas não finalizamos. A gente sabe que faz parte, a gente precisa aprender com erros também. É uma viagem complicada, não é fácil, e a volta também não. Estamos numa sequência grande de jogos. Nem tudo está certo, mas nem tudo também está errado”.

Time B no domingo?

“A gente precisa sentar e avaliar bem. A gente não vai dormir essa noite, né? Vamos passar a noite viajando. É complicado toma uma definição hoje. A gente está com o time B se preparando lá (em Salvador). A gente gostaria de ter os melhores jogadores sempre à disposição, mas o calendário não deixa”.

O Bahia vai encarar o Santa Cruz de Natal-RN na segunda fase da Copa do Brasil. Mas, no domingo (17), o adversário será o Conquista pela Copa do Brasil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras