é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 05 de setembro de 2018 às 22h27

Enderson comemora triunfo em casa e explica opção por Ramires

Treinador se mostra satisfeito com desempenho tricolor diante do Sport

Victor de Freitas

2018-08-02-22-12_capaendersonmoreira20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com gols de Gilberto e Tiago, o Bahia derrotou o Sport por 2 a 0 em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Depois do triunfo conquistado na Fonte Nova, o técnico Enderson Moreira avaliou a atuação de seus jogadores em campo.

Em sua análise sobre o desempenho tricolor contra o Sport, Enderson valorizou o resultado conquistado em uma partida difícil. Ele enalteceu a disposição do elenco por ter conseguido o resultado positivo mesmo com o cansaço de 11 jogos seguidos sem descanso durante a semana.

“Todos os jogos são muito difíceis. Vejam o Ceará: perdeu para gente e todos davam como rebaixado. Venceram o Flamengo e agora o Corinthians. O Sport tem um elenco que é forte, que tem jogadores com capacidade física. Conseguimos superar isso. Só tenho que enaltecer o empenho dos atletas. A gente conversou que precisávamos de mais intensidade no jogo, superar o cansaço e tirar de onde a gente não tinha para ganhar essa partida, que era muito importante para a gente. Eles entenderam e depois que a gente abriu o placar, conseguimos atuar bem na transição e vencer com merecimento. As substituições foram positivas porque continuamos com um bom ritmo e até poderíamos ter saído de campo com um placar melhor”, disse o treinador.

Enderson também falou sobre a montagem da escalação que iniciou a partida, feita em conjunto com todos os setores do time.

“Escalar ou deixar de escalar alguém não é uma decisão fácil. Temos atletas com capacidade física e técnica, mas também há sempre o problema da falta de ritmo. Então a gente faz uma avaliação em conjunto: comissão, fisioterapia, nutricionista, médicos, enfim, todos engajados em fazer com que tenhamos em campo a melhor equipe possível. Agora, vamos fechar 12 jogos contra o São Paulo sem descaso, para poder finalmente ter uma semana livre e tentar zerara equipe em termos de desgaste. Não teremos nem ‘pouco tempo’ para trabalhar. Na verdade o tempo para treinar é nenhum. Vamos tentar fazer na base da conversa e tentar levar uma equipe bem competitiva para encarar o líder e uma equipe da qualidade do São Paulo”, falou.

SOBRE A ESTREIA DE RAMIRES

Com apenas 18 anos, Ramires foi um dos destaques do Bahia diante do Sport. Em seu primeiro jogo como atleta profissional, o garoto acertou um chute na trave após um belo drible e participou da maior parte das jogadas ofensivas do time enquanto esteve em campo. Enderson explicou o que lhe motivou a escalá-lo.

"Eu vim da base e a gente estava observado ele já um tempo. Ele tem treinado com a gente, o Claudinho sempre acompanhou e eu observei e vi que era uma boa oportunidade para fazer a estreia. Nosso grupo comprou a ideia e deu a ele a tranquilidade, o que é mais importante, para poder fazer em campo exatamente aquilo que fazia nos treinamentos. E foi isso que ele fez. E foi muito importante para a gente hoje”, elogiou.

O Bahia vai voltar a campo no sábado (08), contra o São Paulo, no Morumbi.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras