é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson diz como pretende utilizar Fernandão e Gilberto juntos

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de março de 2019 às 10:38 por Victor de Freitas

2019-03-22-10-10_capafernandao21
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gilberto é o artilheiro tricolor em 2019 e ganhou a forte concorrência de Fernandão, goleador do time no Campeonato Baiano. Com dois centroavantes de alto nível, Enderson Moreira tem uma “dor de cabeça” para utilizar os dois.

Em entrevista após a partida contra o Atlético de Alagoinhas, o treinador tricolor afirmou ter pensamento de usar os dois centroavantes juntos no time, mas apenas quando ambos estiverem com 100% de condição física. Enquanto isso não ocorre, um revezamento pela posição central do ataque deve ser feito.

“Essa semana tive uma conversa muito boa com os dois. Fui muito honesto e eles também. Os dois se respeitam muito e são muito próximos. Nosso time joga com um atacante centralizado e a gente o protege durante o jogo. Estou com esse pensamento de criar situação para entrar com os dois juntos. Eles precisam estar 100% preparados fisicamente. Fernandão está retornando e o Gilberto passou do ponto de a gente tirar em algumas situações”, explicou o técnico.

Apesar de admitir que pretende utilizá-los ao mesmo tempo durante jogos, Enderson pede paciência e tempo para que a dupla seja treinada.

“(…) Tinha dia que acabava o jogo e a gente olhava para o Gilberto e ele estava exausto. Precisamos de tempo para treinar essas possibilidades. Não é simplesmente colocar os dois juntos. Isso aconteceu e eu achei que não funcionou. São jogadores que ocupam o mesmo espaço. Preciso ter um tempo para criar uma situação para que a gente possa jogar com os dois. É algo que estou me desafiando. Se a gente conseguir, será um espetáculo”, avaliou.

Enquete mostra como a torcida prefere que eles sejam utilizados

Em enquete promovida pelo ecbahia.com, através da página principal do site, foi feita a seguinte pergunta para os tricolores: “Como Gilberto e Fernandão devem ser aproveitados no elenco tricolor?”

Na manhã desta sexta-feira (22), a opção mais votada pelos internautas é justamente a que vai ser adotada por Enderson Moreira, um rodízio entre os dois no time titular.

Resultado parcial:

Rodízio entre eles no time titular – 487 votos (48,9%)

Os dois juntos no time titular – 384 votos (38,6%)

Apenas Gilberto titular – 97 votos (9,8%)

Apenas Fernandão titular – 27 votos (2,7%)

Total de votos: 995

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras