é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 23 de novembro de 2018 às 00h39

Enderson Moreira valoriza trabalho coletivo do Bahia em 2018

Técnico elogia trabalho dos jogadores e de profissionais do clube por manter nível de atuação até o fim do ano

Victor de Freitas

2018-11-23-00-34_capaendersonmoreira62
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0 e ficou ainda mais perto da classificação para a Sul-americana de 2019. Em um confronto contra um adversário direto na classificação, o Esquadrão dominou as ações ofensivas e poderia ter vencido por uma diferença maior.

Em sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Enderson Moreira fez elogios aos seus jogadores por mais um triunfo na 73ª partida disputada ao longo de 2018.

Além dos atletas, o treinador também fez questão de citar todos que fizeram parte da campanha do time na temporada, incluindo membros de comissão técnica e outros departamentos do clube que fizeram com que fosse possível o time atuar em alto nível até os últimos jogos.

“Primeiro, salientar o nosso departamento físico todo, fisiologia, fisioterapia, os massagistas, grupo de apoio. São incansáveis nas suas funções de oportunizar para os atletas as melhores condições possíveis de recuperação. Sem dúvida, vou falar muito dos nossos atletas. Eu, a cada dia que passa, me surpreendo muito com a capacidade física deles, daquilo que conseguem produzir em campo. E claro que tem a comissão técnica, eu como treinador, auxiliares, a gente conversa muito e faz os ajustes. Eles têm visão privilegiada, de ficar ali em cima no primeiro tempo. A gente consegue, além da minha visão, ter uma visão muito bacana em termos de posicionamento melhor de cima, a gente consegue bons encaixes. Além do Dade, o departamento inteligência do Bahia, de análise de desempenho, eles conseguem passar informações para a gente. A gente consegue reunir tudo, e isso faz a diferença. O Bahia é uma equipe muito inteira em termos físicos. A gente sabe que, para conquistar hoje boas classificações, resultado, é muito importante a parte física. Esses atletas têm entregado para o Bahia uma condição fantástica”, falou Enderson.

Quanto a sua análise sobre os 90 minutos de futebol disputados entre Bahia e Fluminense, Enderson revelou o que foi falado no intervalo para voltar ao segundo tempo com um ímpeto tão forte em busca dos gols, que não demoraram a sair.

“O primeiro tempo a gente teve chance de sair na frente. O Rodolfo fez umas duas intervenções milagrosas, que evitaram que a gente saísse na frente. A gente teve algumas oportunidades que acabamos errando. Até Gregore mesmo, uma bola jogada por Elton, era uma chance boa. A gente sabia que, se conseguisse sair na frente, os espaços aconteceriam. No segundo tempo, pedimos para que eles continuassem sendo mais agressivos, principalmente no último terço, partindo para cima, tentando as jogadas, tentando infiltrar atrás, um pouco da linha defensiva deles. Importante era ter esse volume de jogo sem oferecer contra-ataques para o Fluminense, que tinha jogadores muito rápidos, de ótima qualidade. A gente conseguiu fazer isso e poderíamos até ter conseguido triunfo com placar mais elástico”, analisou.

Substituição de Edigar por Gilberto

“Questão tática, eu não vi necessidade de fazer intervenção. Era trocar um pelo outro mesmo. Edigar já tinha dado sinal de desgaste, conversou comigo quando foi beber água, que poderia suportar mais algum tempo. E a gente quis manter o padrão da equipe, organização e, claro, com intuito de buscar mais um gol. Você tira o Edigar, um dos artilheiros da equipe, entra Gilberto, que dispensa comentários, jogador que sempre tem chance enorme de fazer gol”.

Confiança em Tiago

“Tiago teve uma lesão, ficou fora de vários jogos. A gente tem que avaliar o jogador de acordo com aquilo que ele realmente apresenta para a gente. Tem jogadores com nível técnico excepcional, mas que, em determinados momentos, não conseguem, talvez estar agora com um nível muito bom. Tiago fez ótima partida em Belo Horizonte, achei que era conveniente colocar. São jogadores muito próximos em termos do que podem entregar. Jogadores que têm qualidades muito parecidas, em termos de jogo. A gente confia muito neles. Em qualquer escolha feita, o Bahia está bem servido ali”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras