é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 20 de fevereiro de 2019 às 19h07

Enderson pede Bahia concentrado para aproveitar chances no Uruguai

"É uma competição difícil, não podemos vacilar", afirma o treinador

Victor de Freitas

2019-02-14-02-12_capaenderson16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quinta-feira (20), o Bahia decide seu futuro na Sul-americana ao enfrentar o Liverpool, fora de casa, precisando vencer para conquistar a vaga na segunda fase.

Na véspera do jogo mais importante da temporada, até o momento, o técnico Enderson Moreira reconhece as dificuldades que serão encontradas na partida longe do Brasil, mas garante estar confiante na classificação, uma vez que a equipe entre em campo concentrada e pronta para aproveitar as chances.

“A gente sabe que é um jogo difícil, time competitivo. Além de ter nos trazido dificuldades em Salvador, é uma equipe que jogou contra o Nacional e fez ótimo jogo. A gente chega confiante, mas sabendo que é um jogo difícil, precisamos ter concentração. Qualquer lance é positivo”, disse o treinador.

Vindo de resultados pouco animadores com o time principal, Enderson afirma que o time tem jogado bem, mas que os resultados não mostram o que foram as partidas. Ele, agora, quer que o time transforme boas atuações em triunfos.

“É uma partida muito importante. É uma classificação que é esperada por todos nós. Queremos muito classificar. É uma competição difícil, não podemos vacilar. A gente sabe da dificuldade, espero que a gente possa fazer um grande jogo. Temos preparado a equipe para isso: jogos decisivos. Que a gente possa transformar as boas atuações em resultados. A gente tem feito bons jogos, mas tem escapado os resultados. Vacilos, detalhes que tem nos separado dos triunfos, que são a razão do futebol”, comentou.

O que muda no time para o jogo de volta?

“É difícil fazer uma avaliação do resultado. Criamos situações para vencer, demos uma vacilada no gol deles. Foi falta de atenção. Uma bola parada, centralizada. Nossa defesa demorou para se posicionar. É a gente saber que é um jogo difícil. Precisamos ser mais eficientes, até a gente poder construir e as chances de gols, sejam convertidas em gol”.

Calendário apertado

“A gente sabe que, falar sobre calendário, tabela, ou qualquer outra coisa, é um discurso repetitivo. A gente não tem muito cuidado em pensar o que é o clube, o que é o ser humano. É uma sequência que não dá para entender. A gente só gostaria que tivessem pensado em possibilidades. O que importa é sair desse período com os melhores resultados. Que a gente possa utilizar isso para nos fortalecer mais”.

A decisão entre Liverpool-URU e Bahia está marcada para 19h15 (horário de Brasília), desta quinta-feira, em Montevidéu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras