é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson valoriza série de jogos sem perder com ‘boas atuações’

Notícia
Entrevista
Publicada em 19 de agosto de 2018 às 19:03 por Victor de Freitas

2018-08-15-14-11_capaendersonmoreira24
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia acumulou mais um jogo sem perder no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro. Foi a terceira partida seguida com empate como visitante e a oitava rodada consecutiva sem saber o que é perder.

Para o técnico Enderson Moreira, o desempenho tricolor tem sido satisfatório. Em sua análise após o jogo disputado no Mineirão, o treinador afirmou que está satisfeito com a atuação de seus jogadores, por eles terem atuado para vencer o Cruzeiro, mesmo fora de casa.

“A gente está construindo boas atuações. Quando você perde, seu oponente faz três pontos. O mais importante é que a equipe não tem jogado para empatar. Temos que jogar para vencer. Em momento algum, a gente retrai o time. Estamos buscando esse triunfo fora, e hoje passou perto, porque, se a gente segura mais o resultado, eles nos dariam o contra-ataque”, analisou o técnico.

Apesar de viver uma sequência com três empates seguidos fora de casa, o Bahia ainda não venceu como visitante neste Brasileirão. Porém, este dado não assusta Enderson, que garante ter confiança em um triunfo em um futuro próximo.

“É uma coisa que vai acontecer. A gente está trabalhando para isso. Os jogadores têm entendido esse processo, de ter consistência, de ter qualidade, de enfrentar os adversários de forma objetiva. É uma questão de, quem sabe, um pouco mais de sorte, para conquistar esse triunfo”, disse.

Enderson também citou desgaste físico como fator para substituições antes e durante o jogo:

“Ele (Edigar Junio( e o Zé têm apresentado essa questão (de desgaste). O próprio Gilberto também. A gente tinha, naquele momento, a possibilidade de ter um jogador rápido, que tem consistência, é inteligente, e que poderia nos dar um pouco mais de profundidade em cima do Egídio, que é um jogador muito ofensivo. (…) A gente vai percebendo o desgaste. Naquele momento, era interessante fazer essa troca”, acrescentou.

Próximo jogo contra o Inter:

“Jogo difícil. Espero que nosso torcedor possa entender esse momento de sequência de jogos, muitas viagens. A gente conta muito com o apoio deles. Quarta, torcedor do Bahia, precisamos encher a Fonte, para que possamos buscar esse triunfo, com muito empenho”.

O Bahia vai receber o Internacional às 19h30 da próxima quarta-feira (22), na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras