é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 02 de dezembro de 2018 às 20h39

Enderson vê ano como positivo, mas quer ‘algo mais’ em 2019

Treinador garante apoio na montagem do elenco para o próximo ano

Victor de Freitas

2018-10-20-19-19_capaendersonmoreira46
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após 38 rodadas, o Bahia fechou o Campeonato Brasileiro com a 11ª posição na classificação. Garantido em mais uma edição de Copa Sul-americana, o time tricolor vai em busca de ter um ano ainda melhor em 2019. É o que garante o técnico Enderson Moreira.

Em entrevista coletiva após o fim da temporada, Enderson avaliou a temporada de 2018 como positiva para o Bahia, apesar de acreditar que poderia ter ido mais além no Brasileirão e na Sul-americana.

"A gente buscou o resultado, foi um jogo equilibrado, a equipe deles é qualificada, com jogadores de capacidade. Tivemos boas oportunidades, eles tiveram. Queríamos entregar um triunfo, mas conseguimos a melhor classificação nos pontos corridos. A gente fica feliz, mas a gente sempre quer mais. Poderíamos ter uma classificação melhor. Foi uma boa temporada, ficamos próximos de chegar a uma semifinal de Sul-Americana, a Copa do Brasil foi bem jogada. Isso nos dá responsabilidade para o próximo ano", disse o treinador.

Garantido como técnico do Bahia em 2019, Enderson espera ter mais sucesso nas competições do próximo ano.

"Claro que a gente sempre fala que tem que ter interesse de duas partes. Se o Bahia não quisesse, a gente partiria para outro caminho. Mas eles avaliaram o trabalho, acharam que foi bom e a gente espera fazer mais no próximo ano. Elogio muito os atletas pela dedicação, empenho e coragem para enfrentar as dificuldades do ano. Projeto um ano melhor, com a expectativa de fazer ainda mais", falou

Sobre o elenco de 2019, Enderson destaca que vai iniciar a próxima temporada com mais conhecimento sobre os jogadores que comanda.

"Estou muito feliz com o elenco que foi montado. O que muda (para 2019)? Agora eu conheço muito melhor a equipe".

"A gente não está fazendo a coisa da minha cabeça. Diego está à frente. O que muda é que agora tem mais uma pessoa (o próprio Enderson)".

Com Enderson Moreira, o Bahia disputou 39 jogos – com 13 triunfos, 13 empates e 13 derrotas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras