é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 19 de agosto de 2020 às 16h27

Eric Ramires testa positivo para Covid-19 na Suíça

Meia está em quarentena no fim do período de empréstimo

Victor de Freitas

2020-07-04-13-07_caparamiresbasel4
Fonte: Getty Images

O meio-campista Eric Ramires está emprestado pelo Bahia ao FC Basel, da Suíça, até o final deste mês de agosto. Porém, não atuará mais pelo clube. O jogador tricolor testou positivo para Covid-19.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (19), o FC Basel confirmou que o meio-campista tricolor e mais alguns jogadores testaram positivo para o vírus e estão de quarentena até que não sejam mais transmissores da doença.

"Arthur Cabral, Eric Ramires e Eray Cömert deram positivo para COVID-19. Eles ficarão em quarentena por pelo menos 10 dias. Campo, que estava de férias com eles, também ficará em quarentena durante a mesma duração. Desejamos a todos uma recuperação rápida!", escreveu o Basel.

O clube jogará a semifinal da Copa Suíça na próxima terça-feira, dia 25.

Ramires no FC Basel

A temporada de Ramires no futebol suíço foi abaixo do que era esperado. O Bahia tinha a esperança de receber 6 milhões de euros pelo atleta, após o fim do empréstimo, mas lesões atrapalharam o desempenho do jovem tricolor no segundo semestre de 2019.

Já em 2020, o meia conseguiu se recuperar das lesões que o tiraram de metade da temporada. Porém, não conseguiu se firmar como uma das principais opções do treinador.

Em um ano na Suíça, foram apenas 11 partidas disputadas pelo FC Basel, com apenas 219 minutos em campo. Somente dois jogos foram como titular.

O futuro de Ramires ainda é indefinido. Devido ao pouco tempo de jogo, é improvável que haja uma oferta com bons valores por parte do Basel. Segundo Bellintani, existem sondagens de clubes de outros países pelo meia. Mas, nenhuma delas avançou para proposta.

O Basel tem até o fim de agosto para definir se fará uma nova proposta ao Bahia, seja para compra de direitos ou um novo empréstimo.

Caso nenhuma oferta seja feita ou o Bahia não aceite a que receber, Ramires voltará ao elenco tricolor para o restante de 2020.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras