é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de junho de 2019 às 15h06

Ernando vê Bahia confiante e destaca formação com três volantes

Confiante após bons resultados, zagueiro lamenta pausa para a Copa América

Victor de Freitas

2019-05-02-22-19_capaernando13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após um início de temporada com resultados ruins que culminaram na demissão de Enderson Moreira, o Bahia vive seu melhor momento no ano sob o comando de Roger Machado, restando apenas um jogo antes da pausa para a Copa América.

O bom momento vivido pela equipe tricolor em 2019 acontece desde a estreia da formação tática com três volantes. Atuando neste sistema, o Tricolor ainda não perdeu.

Entrevistado do dia no Fazendão, o zagueiro Ernando falou sobre a boa fase e destacou a formação adotada pelo técnico Roger como motivo para a boa fase.

“Muito bom, é válido esse sistema que a gente vem colocando em prática, com os três volantes, isso tem ajudado muito o sistema defensivo. Seis jogos, só dois gols sofridos e mesmo assim foram gols de pênalti e uma falta, bola parada. Isso mostra que nossa equipe vem conseguindo encaixar bem a marcação na equipe adversária e também propondo o jogo em casa”, disse o zagueiro, em entrevista coletiva.

Assim como Roger Machado, o zagueiro também lamenta que a pausa para a Copa América aconteça justamente em meio a uma série positiva que elevou a confiança do elenco.

“Estou com o mesmo pensamento do treinador. Pelo momento que a equipe vive, pela confiança que os jogadores estão tendo dentro de campo, eu preferiria continuar. Mas já que tem a parada obrigatória, a gente vai procurar repor as energias, descansar bem, estar com a família par que na volta a gente possa estar preparado para continuar esse bom momento”.

Intertemporada

“A gente tem que aproveitar esse bom momento, esse último jogo, para que consigamos fazer mais um bom jogo. Que nossa equipe possa não perder a concentração no pós-Copa. Que a gente possa voltar da folga, fazer bons treinamentos e estamos preparados para continuarmos bem nesse campeonato. É um campeonato muito difícil. Esperamos manter o foco até o final”.

Ausências no time

“Gregore e Artur tomaram o terceiro cartão, os outros jogadores estão aptos. Élber dependendo de avaliação médica, juntamente com Gilberto. Não sei qual equipe o Roger vai colocar, ele tem amanhã para fazer o treinamento. Independentemente de quem entrar, tenho certeza que vai estar preparado. Treinamentos estão sendo fortes tanto para a equipe titular quanto para a equipe reserva”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras