é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão fecha preparação para enfrentar o Santos pela Série A

Notícia
Brasileiro
Publicada em 12 de julho de 2019 às 13:34 por Victor de Freitas

2019-07-12-13-21_capatreino2019112
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está pronto para voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro depois de mais de um mês de pausa na competição. O segundo e último treino no Fazendão foi realizado na manhã desta sexta-feira (12) e contou com reforços em campo.

Após os atletas que não viajaram para Porto Alegre terem iniciado a preparação na última quinta-feira (11), desta vez os jogadores reservas na partida contra o Grêmio também trabalharam com bola nesta sexta.

No gramado principal do CT, o técnico Roger Machado aplicou uma atividade técnica, em campo reduzido, com foco em fundamentos como troca de passes. Por fim, os atletas aprimoraram finalizações, faltas e cobranças de pênaltis.

Anunciados como reforços durante a semana, os zagueiros Wanderson e Marllon trabalharam normalmente e devem ser relacionados para a partida.

A novidade foi a presença do volante Ronaldo nos treinamentos com bola. O meio-campista aguarda apenas detalhes burocráticos para ser oficializado como reforço tricolor. Lucca também já está no Fazendão para assinar contrato.

Em meio às atividades no campo, os titulares ficaram na fisioterapia e realizaram um treinamento regenerativo.

Provável escalação

Com pouco tempo para treinar e com um jogo decisivo no meio da semana, fica a expectativa sobre quais jogadores Roger Machado irá mandar a campo. É possível que Guerra ganhe sua primeira chance entre os titulares.

Na lateral-direita, Ezequiel deve ser confirmado como titular por conta da ausência já confirmada de Nino Paraíba. Por outro lado, Flávio pode ser escalado para ganhar entrosamento na posição.

O Bahia deve ir a campo com: Douglas; Ezequiel (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Guerra (Ramires); Artur, Élber e Gilberto.

Desfalques

Após deixar o jogo contra o Grêmio com dores no tornozelo, Nino Paraíba está confirmado como desfalque para este final de semana e também é tido como dúvida para a decisão diante da equipe gremista.

O atacante Rogério também está fora, por conta de dores ombro. Ernando segue em tratamento de uma hérnia de disco.

Concentração e jogo

Após as atividades, os atletas almoçaram no CT e seguiram para a concentração, de onde irão sair horas antes de a bola rolar.

O duelo entre Bahia e Santos vai acontecer às 19h deste sábado (13), no Pituaçu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras