é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 20 de julho de 2019 às 10h23

Esquadrão recebe o Cruzeiro buscando reabilitação na temporada

Bahia precisa voltar a vencer após cinco partidas sem triunfos

Victor de Freitas

2019-07-20-10-14_capaartur67
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde deste sábado (20), o Bahia receberá a visita do Cruzeiro em um compromisso válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 17h, na Arena Fonte Nova.

Vindo de uma dolorida eliminação na Copa do Brasil, Esquadrão vai a campo buscando espantar a sequência negativa vivida nas últimas partidas de 2019. Somando as duas competições, a equipe tricolor acumula cinco jogos sem triunfos.

Para este confronto, o técnico Roger Machado irá promover mudanças na equipe titular, sendo uma delas por ordem disciplinar. Suspenso por três cartões amarelos, Moisés fica fora e dá espaço para a estreia do lateral Giovanni.

No meio-campo, o volante Elton não treinou na sexta-feira, por conta de dores, e deve ser ausência neste sábado. Ronaldo é o provável substituto. Sem empolgar nas duas partidas como titular, Ramires tem a posição ameaçada.

No setor ofensivo, Artur e Gilberto são as principais armas da equipe tricolor. A terceira peça do ataque está em disputa entre Élber, Arthur Caíke e o recém-chegado Lucca.

Em 11º lugar, o Tricolor de Aço tem 14 pontos e busca voltar a estar próximo das primeiras posições com um triunfo neste final de semana.

O ADVERSÁRIO

O Cruzeiro vive grande fase em competições de mata-mata em 2019, mas iniciou o Brasileirão de maneira negativa, ocupando uma das últimas posições do campeonato.

Com foco voltado prioritariamente para a disputa da Libertadores, no próximo meio de semana, o Cruzeiro vai a campo com uma escalação completamente reserva – incluindo o goleiro.

TRANSMISSÃO

O duelo terá transmissão exclusiva através do canal de pay-per-view Premiere.

A narração será feita por Rembrandt Júnior, com comentários de Carlos Eduardo Lino.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CRUZEIRO

Competição: Campeonato Brasileiro – 11ª rodada

Local: Arena Fonte Nova

Data e Hora: 20 de julho de 2019, às 17h

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (trio de SP)

VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

Provável Bahia: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Elton (Ronaldo) e Eric Ramires (Shaylon); Artur, Élber (Arthur Caíke ou Lucca) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Cruzeiro: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício; David e Sassá. Técnico: Mano Menezes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.