é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão sofre primeira derrota na Fonte Nova e segue no Z-4

Notícia
Brasileiro
Publicada em 3 de junho de 2018 às 17:58 por Victor de Freitas

2018-06-03-17-40_capabahiaxgremio2018
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde deste domingo, o Bahia recebeu o Grêmio na Fonte Nova e sofreu uma derrota por 2 a 0. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o primeiro revés sofrido na Fonte Nova, o Esquadrão permanece por mais uma rodada dentro da zona de rebaixamento, inclusive caindo mais uma posição. O time é o 18º colocado, com oito pontos ganhos. O próximo desafio será contra o Paraná, na quinta-feira (07).

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por maior domínio gremista na posse de bola, o que possibilitou ao time gaúcho ir para o intervalo com o placar favorável.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos sete minutos. Lucas Fonseca cometeu infração dentro da área. Na cobrança, Maicon chutou para defesa de Douglas. No rebote, o mesmo volante concluiu para abrir o marcador.

Com a desvantagem no placar no início da partida, o Bahia passou a ter ainda mais dificuldades para trocar passes e chegou ao ataque em lances isolados. Apenas aos 26 minutos o goleiro Marcelo Grohe fez uma defesa, em finalização feita por Júnior Brumado de fora da área.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o goleiro Douglas foi acionado mais uma vez e trabalhou bem. Thonny Anderson chutou forte de fora da área, mas parou no arqueiro tricolor.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Esquadrão de Aço voltou a campo com uma postura mais ofensiva, o que fez com que o Tricolor tivesse mais presença no setor de ataque. Entretanto, a equipe seguia com dificuldades para invadir a área adversária e chutar a gol com perigo.

Aos 21 minutos, Régis acertou um chute de fora da área e viu a bola passar perto do travessão. Aos 24, já com Vinícius em campo no lugar de Allione, o meia camisa 29 aproveitou rebote em chute mascado de Nino, mas chutou por cima.

Para tentar chegar ao ataque com mais perigo, Guto apostou em mais um estreante. Anunciado como reforço no início da semana, o jovem Fernandinho entrou na vaga de Brumado.

Aos 35 minutos, Fernandinho recebeu passe do lado esquerdo da grande área gremista e ajeitou para Vinícius, mas o meia chutou nas mãos de Grohe.

Nos acréscimos da partida, foi o Grêmio quem marcou mais um gol. Thaciano aproveitou rebote de Douglas e pôs números finais à partida: 0x2.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras