é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 22 de abril de 2019 às 15h09

Ex-Paraná, Dado Cavalcanti é o novo técnico do sub-23 do Bahia

Técnico de 37 anos estava treinando o Paraná até o início de abril

Victor de Freitas

2019-04-22-14-54_capadadocavalcantiparana
Fonte: Geraldo Bubniak / Paraná Clube

O Bahia está empenhado em realizar uma campanha positiva no Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2019. No mercado em busca de reforços, o clube desta vez acertou a contratação do técnico Dado Cavalcanti para a equipe sub-23.

O contrato assinado é válido até o final de abril de 2020.

Dado Cavalcanti chega ao time sub-23 do Bahia depois de ter trabalhado por seis meses no Paraná, entre o final da Série A de 2018 e ao longo do Campeonato Paranaense de 2019.

Sob o comando da equipe tricolor do Paraná, foram 22 partidas – com seis triunfos, sete empates e nove derrotas. O aproveitamento de 37,9% e a eliminação para o Coritiba no Estadual foram determinantes para a saída do técnico.

Técnico do time sub-23 em 2018 e do time B no Baiano, Cláudio Prates passa a ter função exclusiva como auxiliar da equipe profissional.

A chegada de Dado é um indício de que a diretoria pretende disputar o Estadual de 2020 inteiramente com o time sub-23.

A carreira

Técnico de 37 anos, Dado Cavalcanti passou a ganhar destaque no cenário nacional entre 2009 e 2010, treinando o Santa Cruz. Ele também já treinou times como América-RN, Luverdense, Mogi Mirim, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, Ceará, Paysandu e CRB.

Como treinador profissional, os principais títulos foram conquistados pelo Paysandu, onde conquistou duas edições da Copa Verde e um Campeonato Paraense.

Ele também já ganhou um Campeonato Matogrossense, pelo Luverdense, uma Copa Pernambuco, com o Santa Cruz, e duas edições do Rondoniense, pelo Ulbra – seu primeiro clube.

Equipe de transição, novo projeto para a categoria sub-23

"A nova Equipe de Transição será comandada pelo técnico Dado Cavalcanti e funcionará como um elo entre categoria profissional e divisão de base, além de abrir espaço para atletas acima dos 23 anos", diz nota divulgada pelo clube. 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.