é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 03 de junho de 2020 às 12h55

Ex-promessa tricolor, meia é destaque na Coreia do Sul

Revelado como joia, Rômulo encontra espaço no futebol asiático e vira goleador do time

Victor de Freitas

2020-06-03-09-52_caparomulocoreia
Fonte: Divulgação

Rômulo fez sua formação como atleta nas divisões de base do Bahia. Em 2014, o meio-campista iniciou sua carreira profissional pelo Esquadrão de Aço com altas expectativas em sua volta. Contudo, a trajetória do jogador com a camisa tricolor foi curta e aquém das expectativas.

Pelo Bahia, Rômulo despontou como joia ao lado de Bruno Paulista, na reta final do Brasileirão de 2014, quando chegou a marcar um gol logo em seus primeiros jogos como profissional.

Em 2015, o meia foi bastante aproveitado por Sérgio Soares e acabou sendo convocado para jogar pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Em seguida, passou a perder espaço gradualmente no time e a ganhar críticas a partir de 2016. No meio daquele ano, foi emprestado ao Bragantino e encerrou sua passagem de 62 jogos e seis gols.

Ida para o futebol da Coreia do Sul e destaque no Busan I’Park

Em 2017, o meia foi emprestado pelo Bahia para defender a equipe do Busan I’Park, da Coreia do Sul. Foi lá que o jogador encontrou seu futebol e se tornou um dos destaques da equipe.

Em seu ano de empréstimo, foram 21 partidas e um gol. O rendimento do meia rendeu ao Bahia uma venda de R$ 1 milhão – o clube ainda detém 20% dos direitos econômicos em caso de uma futura venda.

Números de Rômulo na Coreia do Sul

  • 2017: 29 jogos, 3 gols e 8 assistências
  • 2018: 31 jogos, 13 gols e 13 assistências
  • 2019: 34 jogos, 15 gols e 3 assistências
  • 2020: 4 jogos e 1 gol

Chutes potentes de fora da área e cobranças de falta se tornaram as principais armas do meia na Coreia do Sul e suas atuações levaram o clube a subir para a primeira divisão. Para ele, o ano de 2019 foi o melhor de sua carreira em termos individuais.

A temporada de 2020 na Coreia do Sul foi iniciada no mês de maio, após a pandemia de coronavírus ser controlada no país.

“Espero que esse ano seja ainda melhor do que os outros. Que seja o melhor da minha carreira. Trabalharei muito para que isso seja possível”, afirmou o meia.

Confira alguns dos gols marcados por Rômulo na Coreia do Sul: 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras