é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

FBF decide datas das finais do Baiano sem consultar o Bahia

Notícia
Baiano
Publicada em 3 de agosto de 2020 às 10:26 por Victor de Freitas

2019-11-18-11-45_capabaianao2020
Fonte: Divulgação / FBF

A Federação Bahiana de Futebol confirmou as datas dos jogos de ida e volta do Estadual de 2020 na manhã dessa segunda-feira (03), após a definição dos finalistas da competição. No entanto, as datas dos confrontos entre Bahia e Atlético de Alagoinhas foram acertadas sem consulta ao clube tricolor.

Com a disputa do Campeonato Brasileiro a ser iniciada no próximo final de semana, o ideal seria finalizar a disputa estadual antes do início do maior torneio do país. Contudo, não é isso que acontecerá.

A partida de ida da decisão foi marcada para quarta-feira, dia 05. Enquanto o jogo de volta acontecerá somente três semanas depois, no dia 26, também em uma quarta-feira.

As escolhas das datas atendem a exigências da Rede Bahia, afiliada da Globo e quem possui os direitos de transmissão em TV aberta.

Isso porque todos os horários de futebol nos domingos do mês de agosto estão ocupados pela TV Globo, que transmitirá partidas do Brasileirão em rede nacional.

Com isso, sobrou apenas duas datas sem transmissão de Série A ao longo desse mês, ambas no meio de semana, no horário de 21h30.

Bahia não foi consultado e preferia outras datas, mas contrato de TV impede

As decisões partiram em acordo entre FBF e Rede Bahia, sem consultar nenhum dos dois clubes finalistas, sobretudo o Bahia, que já havia concordado em disputar partidas de Campeonato Baiano até no mesmo dia de outras competições – como ocorreu na rodada dupla com a Copa do Nordeste em março.

Com uma final do Nordestão marcada para terça-feira, o clube já entrou em contato com a FBF para alterar a data do jogo de ida para quinta-feira.

Porém, esbarra no que foi explicado acima: o contrato de TV aberta do Campeonato Baiano. Caso o jogo fosse marcado para quinta, a final seria mostrada apenas em canal fechado.

O clube também preferia jogar a partida de volta da final estadual logo no domingo, à tarde, depois da estreia no Campeonato Brasileiro, marcado para 11h.

Contudo, novamente segue esbarrando em contrato. A Rede Globo não abre mão de transmitir a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo a ser mostrado será do atual campeão Flamengo, às 16h, contra o Atlético Mineiro.

Vale ressaltar também que o jogo do dia 26 de agosto só será possível porque é uma data livre no calendário do Bahia por causa da eliminação na Copa do Brasil. E, sendo assim, é livre a transmissão regional nessa data.

Além disso, o Bahia terá a oportunidade até de escalar o time principal no jogo de volta da decisão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras