é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

FBF promete conciliar datas do Baiano com o Nordestão

Notícia
Baiano
Publicada em 9 de julho de 2020 às 09:29 por Victor de Freitas

2020-04-28-09-19_caparamon7

O Campeonato Baiano está de volta. Após o Nordestão ter anunciado seu retorno para o dia 21 de julho, a FBF e os clubes definiram a volta do Estadual para o dia 22.

Com a proximidade da data de retorno das duas competições, fica a dúvida sobre como o calendário do Baiano será definido.

Mas, de acordo com o presidente da FBF, Ricardo Lima, as datas do Campeonato Baiano só serão definidas após a CBF definir o calendário da Copa do Nordeste. O objetivo é de conciliar datas das duas competições.

“A Federação mostrou aos clubes a necessidade, uma vez que lá na frente tem os campeonatos nacionais se iniciando, e ficou definida a data do dia 22, fazendo uma conciliação com os jogos da Copa do Nordeste, que vão acontecer em Salvador e Feira de Santana também”, afirma o presidente da Federação Bahiana de Futebol, ao GloboEsporte.com.

“Nós precisamos de seis datas para a conclusão da competição. A gente vai aguardar a tabela da Copa do Nordeste para conciliar essa primeira fase e, quando tivermos os quatro classificados para as fases finais, vamos nos reunir com eles para definir sobre as datas”, destaca.

Ainda há indefinição sobre os estádios onde as partidas vão acontecer. Com Salvador e Feira de Santana liberados, ainda há cidades que não estão liberadas para a prática de futebol.

Em Juazeiro e Alagoinhas ainda vigoram decretos que suspendem a prática de futebol nas cidades. Em Ipiaú, o índice é considerado elevado de coronavírus e os vestiários do estádio foram demolidos. Jacobina não tem uma posição definida ainda.

Caso os clubes não possam mandar jogos em seus estádios, a FBF irá realocar as partidas para outras cidades, com aprovação da equipe mandante e também do município.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras