é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

FBF quer recomeçar Baianão nesse mês e já tem datas favoritas

Notícia
Baiano
Publicada em 4 de julho de 2020 às 09:36 por Victor de Freitas

2020-03-07-21-13_capabahiaxdocemel
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Campeonato Baiano deve ser reiniciado nesse mês de julho. Ao menos, é a expectativa da Federação Bahiana de Futebol e dos clubes. Porém, tudo dependerá do aval do governo do estado e das prefeituras das cidades onde há times na disputa.

Presidente da FBF, Ricardo Lima afirma que a previsão da entidade é de recomeçar o Baianão nesse mês e finalizá-lo antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, esse marcado para o dia 8 de agosto.

“Nós estamos nos movimentando, FBF e clubes, para que a competição seja retomada. Nossa intenção é recomeçar em julho. Já temos duas datas previstas, mas prefiro não falar essas datas enquanto tanto o governador quanto o prefeito não se posicionarem. Como o decreto é até o dia 6 e eles irão fazer o plano de retomada econômica por esses dias, eu só vou me posicionar após o posicionamento oficial deles”, falou Ricardo Lima, ao Correio*.

Sem revelar as possíveis datas, o presidente da FBF foi perguntado sobre o dia 22 de julho, considerado como o dia em que a maioria dos estaduais deve retornar.

“Eu não posso nem confirmar e nem dizer que não é. A gente está trabalhando. A gente tem os campeonatos nacionais se iniciando no dia 8 de agosto e pretende entregar nossa competição antes desse reinício. Eu prefiro não tratar de datas até para que eu não faça qualquer tipo de pressão. Estou aguardando ansioso para que o governo e o prefeito se posicionem para que a gente possa, aí sim, anunciar oficialmente. Estamos nos movimentando”.

Cronograma do Baiano prevê Salvador como sede do Nordestão

“Sim, com certeza. Temos tanto a previsão para o campeonato ocorrer sem que a Copa do Nordeste seja no estado como com a Copa do Nordeste sendo no estado. E aí tem uma série de fatores que irão influenciar. Os nossos clubes avançando de fase, chegando às finais, um clube chegando às finais. São vários fatores que a gente vai ter que acompanhar fase a fase”.

Sede única no Baiano é improvável

“Em sede única acho um pouco difícil, até pelos custos. A Federação não teria condições de arcar e seria muito caro para os clubes, mas a gente percebe que tem cidades que teremos dificuldade, como Ipiaú (sede do Doce Mel), onde o índice é muito alto, uma cidade pequena com índice muito alto de covid-19, então a gente vai ter que fazer alguns remanejamentos de jogos onde não conseguirmos a liberação da prefeitura municipal. E vai mudar para onde? Aí vai depender da tabela. Onde tiver estádio disponível a gente vai alocar esses clubes”.

Apenas um clube é contra o retorno do Baiano

“Hoje, apenas um, porque eu já falei com os demais e eles disseram que têm dificuldade, mas que, se a competição retornar, irão para campo sim. Nós temos três times que não concordam com a volta, mas fiz contato hoje e dois disseram que, se for começar, irão para campo. Temos um ainda que não nos definiu, mas a gente acredita que vá sim. É contrário ao retorno da competição, acha que o momento não é propício, que não vale a pena retornar agora. É opinião dele e acho que divergir também faz parte. Eu acredito que todos eles vão participar da competição, porque cada um sabe das suas obrigações. A gente entende as suas limitações, mas eu vou acreditar que todos eles vão participar. No momento em que o governador anunciar junto com o prefeito que está liberado, um ou dois dias depois a gente tem o conselho técnico, até porque todos já estão informados. Vamos alinhar o que tem que ser alinhado e divulgar”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras