é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 17 de março de 2020 às 11h07

FBF volta atrás e Campeonato Baiano está suspenso

Federação Bahiana de Futebol suspende a competição a pedido dos jogadores

Victor de Freitas

2020-03-17-10-48_capavitoriaxbahia20202
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a afirmação de dar continuidade ao Campeonato Baiano, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) voltou atrás na decisão e, nesta terça-feira (17) suspende a competição estadual por tempo indeterminado, devido ao risco de contagio do coronavírus.

A decisão foi confirmada pelo vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa, que confirma a suspensão a pedido dos jogadores.

“(O que motivou?) Os atletas. Não estão querendo ir treinar, nem jogar. A gente tem que respeitar a posição deles. A gente não quer entrar em rota de colisão”, falou o dirigente, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Manfredo Lessa também explica que o objetivo da FBF era de finalizar a primeira fase antes de definir uma pausa na competição.

“O campeonato ia parar de qualquer forma. A gente queria concluir a primeira fase para atenuar os prejuízos desportivos. Mas a gente tem que respeitar. Eles (atletas) estão preocupados em preservar a saúde. A gente tem que acatar”, acrescentou.

Em nota oficial divulgada nesta última segunda-feira, o Sindicado dos Atletas Profissionais da Bahia (SINDAP-BA) se manifestou contrário à continuidade da competição estadual.

O time de transição do Bahia lidera o Baianão, de maneira invicta, após sete rodadas, com 15 pontos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.