é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fernandão valoriza concorrência com Gilberto e defende Enderson

Notícia
Entrevista
Publicada em 19 de março de 2019 às 18:04 por Victor de Freitas

2019-03-19-18-01_capafernandao20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Fernandão voltou a atuar no final de semana e se destacou com quatro gols na goleada sobre o Jequié. Nesta terça (19), o camisa 20 concedeu entrevista coletiva no Fazendão e falou sobre assuntos como o desempenho do time, Enderson Moreira e a concorrência com Gilberto.

De volta ao Bahia após seis temporadas, Fernandão chegou ao elenco tricolor em um momento que Gilberto tem se destacado com uma alta média de gols na temporada. Em “resposta”, o centroavante aproveitou sua chance marcou quatro vezes no final de semana. Para F20, a concorrência pela titularidade no ataque deve ser enaltecida.

“Não tem dúvida. O Bahia tem dois centroavantes que estão dando seu máximo para ajudar o Bahia. Quem jogar, o Bahia vai estar bem servido. Quem ele colocar vai dar conta do recado”, destacou o experiente centroavante.

Fernandão também celebra seu retorno aos gramados, desta vez com destaque, e cita a importância da parceria com Gilberto neste período.

“Feliz demais por ter voltado a jogar e ajudado a equipe. Não sou o único merecedor de nada aqui, todo o grupo está de parabéns. Gilberto, sem palavras pela pessoa que é. Sem palavras pela pessoa que é. Sempre me ajudou bastante. Tenho certeza que a gente vai dar muitas alegrias para a torcida”, acrescentou.

Enderson Moreira

Principal alvo de críticas da torcida após saída precoce da Sul-americana e a “quase” eliminação no Campeonato Baiano, Enderson Moreira tem sido defendido por quem trabalha dentro do clube. Fernandão, mais uma vez, afirmou que a culpa pelos maus resultados não é somente do treinador.

O treinador escala os melhores para jogar. Os melhores estão dentro de campo. Onde está o erro do treinador? Só o treinador tem culpa quando perde? Essa é minha opinião, entendo a torcida cobrar, mas, dentro de campo, são os jogadores. A culpa não é só dele, é todo mundo junto. Ele escala os melhores e, dentro de campo, a gente tem que resolver”.

Pressão e cobrança da torcida

“Isso é coisa do futebol. A torcida cobrar, a diretoria cobrar e os próprios jogadores se cobrarem, foi isso que a gente buscou, absorver o lado positivo das cobranças. Sabíamos que tínhamos um jogo difícil pela frente. Fico feliz de a gente ter absorvido da melhor forma possível e conseguido o resultado”.

Avaliação da equipe

“Se você buscar nossos jogos, não vi um jogo que a gente jogou mal. Resultado, alguma equipe tem que ganhar ou empatar. Não me lembro de ter jogado mal, mas infelizmente alguns resultados não foram positivos. A gente se cobrou, sabemos da nossa capacidade. Nossa posse de bola é extraordinária, mas infelizmente não estavam vindo os resultados, mas jogar, a gente estava jogando”.

O que esperar da semifinal

“Sabemos que é um jogo difícil, o Atlético vem bem, mas a gente está preparado. Aqui é o Bahia. Nossa equipe tem poucas baixas, todo mundo está apto a jogar, mas agora é com o treinador. Importante para o Bahia pegar times que estão em uma crescente, assim como o Atlético de Alagoinhas está. Passa a ser um desafio para a gente. Tem que manter o foco e entrar com pensamento positivo para buscar sempre o triunfo, que é o mais importante”.

O Bahia recebe o Atlético de Alagoinhas às 19h15 desta quinta-feira (21), na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras