é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 10 de outubro de 2020 às 17h19

Ferraz comenta contratação de novo coordenador de captações

Vice-presidente falou sobre o profissional que vem do Botafogo

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-10-07-11-23_victoraureliocoordenadorbase
Victor Aurélio é o novo coordenador de captações do Bahia (Fonte: Divulgação)

O Bahia fechou a contratação de Victor Aurélio, ex-coordenador de captações do Botafogo e que chega ao clube para reforçar a base na busca por novos talentos.

A chegada de um novo profissional para o setor foi comentada pelo vice-presidente tricolor, Vitor Ferraz, destacando que ele inclusive já começou o trabalho de captação de jovens jogadores para o clube há duas semanas.

"Um profissional que esteve por anos no Botafogo e chamou a nossa atenção. Ele achou o projeto interessante e deixou a coordenação do Botafogo para assumir esse projeto com a gente. Ele se incorporou há 15 dias e viajou na quarta-feira para observar uma competição e está ativo na captação junto com toda a nossa equipe", disse Ferraz, ao Programa do Esquadrão.

O vice-presidente tricolor também afirmou que o departamento de captação tem cada vez mais independência para trabalhar, com contato direto junto à diretoria.

"A captação passou a ter um braço próprio, passou a ser um setor com a sua independência funcional e uma conexão direta com a diretoria executiva. Ele passa a se reportar com a diretoria executiva e a gente desenvolve estratégias".

Questionado sobre a busca por um profissional fora do estado, Ferraz garantiu que a base possui vários treinadores baianos.

"Na verdade há um mito sobre a presença de profissionais baianos na base. Não há procedência nessa informação. Os supervisores são baianos. Desde o sub-10, passando pelo sub-12 com Marcelo Ramos, chegando no sub-14 com Jailson Takeshita, no sub-17 Fernando Oliveira é baiano. Eduardo (Guadagnucci, técnico do sub-20) é o único que não é baiano".

Atualmente, o time sub-20 tricolor está disputando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, enquanto o sub-17 reiniciará o Brasileirão neste final de semana.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.