é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 17 de outubro de 2020 às 14h08

Fessin pode ganhar primeira chance como titular do Bahia

Jovem de 21 anos marcou gol contra o Goiás e é forte candidato à vaga deixada no ataque

Victor de Freitas

2020-06-04-16-40_capafessin4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O jovem Fessin foi o autor do gol que livrou o Bahia de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Substituto de Rossi aos 30 minutos do segundo tempo, o meia-atacante marcou um golaço em jogada individual nos acréscimos da partida.

Jogador do Bahia desde o começo do ano, o meia-atacante canhoto vem sendo figura constante no segundo tempo das partidas desde a chegada de Mano Menezes ao clube.

Pouco usado por Dado Cavalcanti, no Baianão, e “esquecido” por Roger, Fessin atuou nos últimos quatro jogos e mostrou serviço.

Tanto que a atuação com gol marcado contra o Goiás pode credenciá-lo ao primeiro jogo como titular do Bahia na próxima rodada da Série A.

Há 10 meses no Bahia, Fessin atuou em nove partidas. Todas elas como titular. E em apenas uma delas jogou mais do que 20 minutos - na atuação contra o Sport.

Visto por Mano como um jogador que pode mudar a cara das partidas, Fessin entrou em campo para atuar como ponta direita nas últimas quatro partidas. E é justamente essa função que está vaga, após as expulsões de Rossi e Élber.

Caso opte por escalar Fessin, Mano mantém o esquema tático que identificou como ideal para o Bahia.

Fessin está emprestado pelo Corinthians ao Bahia até o final de dezembro de 2020.

Marco Antônio, Saldanha e Ramires também disputam lugar

Outra opção para manter a formação seria a entrada de Marco Antônio, que teve chances como titular e não aproveitou.

Ramires seria uma opção para encorpar o meio-campo, mas alterando a maneira de jogar. Já Saldanha seria uma opção para ter dois jogadores na área adversária.

Ramon e Alesson também estão à disposição, mas dificilmente seriam escolhidos por Mano para o time titular.

Rodriguinho segue como ausência enquanto trata de uma lesão no pé.

O Bahia vai atuar contra o Atlético Mineiro na segunda-feira (19), em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.