é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 12 de março de 2020 às 12h52

FIFA autoriza teste de cinco novas regras no futebol

Possíveis novas regras serão testadas na Holanda

Victor de Freitas

2020-03-12-12-45_capafifa
Fonte: Divulgação

A International Board (IFAB) é o órgão que cuida das regras do futebol, mas cabe à FIFA testá-las antes da aprovação. Em congresso com entidade máxima do futebol, a Federação Holandesa foi autorizada para testar novas mudanças colocadas em pauta.

Além da Federação Holandesa (KNVB), as federações de Alemanha, Inglaterra, Bélgica e representantes da MLS também participaram da reunião que pôs em pauta novas regras.

As novas regras autorizadas para testes no futebol holandês são:

- Reposição da bola em jogo com os pés em cobranças de lateral;
- cobrança de falta para si próprio (“dois toques”)
- substituições ilimitadas
- tempo de jogo corrido (cronômetro não corre com o jogo parado)
- punições por cera

Diretor da Federação Holandesa, Gijs de Jong falou sobre o motivo da tentativa de mudança nestas regras do futebol.

“Discutimos isso com diferentes grupos-alvo, como treinadores, torcedores, jogadores e jovens, e sempre chegamos a esses cinco pontos. Pesquisas mostram, por exemplo, que muitos deles (torcedores) estão perturbados com o tempo gasto. O tempo efetivo de jogo é geralmente de apenas 50 minutos. É por isso que também queremos ver coisas assim”, disse, à Voetbal Internacional.

“Queremos tornar o futebol à prova do futuro. Quando você vê a rapidez com que o mundo está mudando, o futebol não pode parar. E isso se ajusta à nossa cultura do futebol para estar na vanguarda”.

Mesmo que aprovadas, as novas regras não seriam colocadas em prática a curto prazo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras