é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 07 de abril de 2020 às 15h00

FIFA planeja medidas para o futebol durante a pandemia

Entidade visa proteger empregos dos atletas e garantir saúde dos cofres dos clubes

Victor de Freitas

2020-03-12-12-45_capafifa
Fonte: Divulgação

A FIFA divulgou um documento com uma série de medidas que envolvem clubes e jogadores durante o período de pandemia do novo coronavírus.

As principais medidas tomadas pela entidade máxima do futebol mundial envolvem o fim da obrigatoriedade de atletas servirem as seleções nas datas Fifa deste ano, além do adiamento da janela de transferências e de contratos dos atletas.

Extensão de contratos

Como na Europa a maior parte dos contratos tem validade até o final de junho, a FIFA determina que estes vínculos sejam estendidos até o fim da temporada de cada país.

Já os novos contratos previstos para iniciar em 1º de julho devem começar a valer somente no começo da próxima temporada na Europa.

Quanto ao pagamento de salários, a Fifa pede que clubes e jogadores entrem em acordo para que os empregos sejam protegidos e as equipes sigam saudáveis financeiramente.

Adiamento da janela e do fim da temporada

A Fifa se coloca à disposição para aceitar pedidos de extensão das janelas de transferências de cada país, assim não prejudicando futuras negociações.

A entidade também afirma que está disposta a aceitar as demandas de extensão da atual temporada.

Datas Fifa

Jogadores e jogadoras não são obrigados a acatarem convocações para seleções nas Datas Fifa de abril, junho e julho.

Desta forma, os clubes que não liberarem seus atletas não estarão sujeitos a sanções.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras