é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 27 de abril de 2020 às 13h31

FIFA propõe mudança em regra do futebol no retorno dos jogos

Proposta da entidade é de aumentar número de substituições de maneira temporária

Victor de Freitas

2020-03-12-12-45_capafifa
Fonte: Divulgação

A FIFA está propondo uma mudança temporária em uma das regras do futebol pensando na maratona de jogos que irá acontecer na retomada pós-pandemia.

O objetivo da entidade máxima do futebol mundial é de aumentar o número de substituições para cinco. Assim, dando a chance de técnicos trocarem dois jogadores a mais por jogo.

No entanto, a ideia ainda precisa passar pelo aval da International Board (IFAB), órgão ligado à FIFA e que faz a gestão das regras do esporte.

“A segurança dos jogadores é uma das principais prioridades da Fifa. Uma preocupação a esse respeito é que a frequência das partidas pode aumentar o risco de possíveis lesões devido à sobrecarga do jogador. Diante disso e do desafio único enfrentado mundialmente na realização de competições de acordo com o calendário previsto, a Fifa propõe que um número maior de substituições seja temporariamente permitido”, diz nota da entidade à agência DPA.

Mesmo que seja aprovada pela IFAB, a mudança na regra passará por avaliação de cada competição. Ou seja, no caso das competições brasileiras será a CBF quem decidirá quanto ao assunto.

Quanto à retomada dos jogos, de fato é esperado que ocorra uma maratona de jogos. Por exemplo, para a finalização de torneios como Copa do Nordeste e os estaduais

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras