é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de setembro de 2018 às 16h19

Flávio celebra sequência de jogos e quer seguir aproveitando chances

Volante comemora boa fase vivida em sua passagem pelo Bahia

Victor de Freitas

2018-09-11-16-09_capaflavio12
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Peça importante para o elenco tricolor, Flávio tem conseguido uma sequência de jogos sob o comando de Enderson Moreira. Polivalente no meio-campo e disponível para improvisação na lateral-direita, ele comemora a boa fase que vive em sua passagem pelo Bahia.

Anunciado pelo Bahia como o primeiro reforço para o time sub-23, Flávio jamais atuou com o time de aspirantes. Pelo contrário, logo conquistou espaço no elenco principal - ainda com Guto Ferreira no banco. Desde a chegada de Enderson, o volante passou a receber mais chances e se tornou reserva imediato de várias posições do meio-campo, além de ganhar chances entre os titulares.

Devido ao seu estilo de jogo polivalente, Flávio é tido como um "coringa" pelo técnico Enderson, que o escalou como titular quando optou por mudar o esquema tático tricolor, jogando com três volantes.

"Venho trabalhando muito forte. Foi um recomeço. Na minha vinda, o Diego (Cerri) me ligou, fiquei muito feliz. Desde que cheguei, deixei bem claro que tinha idade sub-23, mas quero estar lá em cima. Sempre que tive oportunidade, pude agarrar da melhor maneira possível, busquei meu espaço. Tento agarrar da melhor maneira possível porque quero estar jogando", disse o jogador, entrevistado do dia no Fazendão.

Titular contra o São Paulo, Flávio é cotado para ser mantido no meio-campo devido à suspensão de Vinícius, podendo dar sustentação ao meio-campo como um terceiro homem de meio-campo. Mesmo satisfeito com as oportunidades recebidas, ele admite ter preferência por jogar na função de segundo volante - que atualmente tem Elton como titular.

"Posição que me sinto bem é de segundo volante, me sinto bem, solto. Quero sempre estar jogando. Mas se o professor pedir qualquer posição, vou estar à disposição para ajudar", garante.

Para a partida contra o Palmeiras, ele analisa o confronto e afirma que o time está trabalhando para surpreender o adversário paulista.

"A gente tem que viver jogo a jogo. A gente tem o jogo contra o Palmeiras. Não adianta pensar em quem vem depois. Vamos trabalhar visando a equipe do Palmeiras, que a gente já enfrentou três vezes esse ano. É uma equipe forte, tem um grande elenco, estão disputando três competições. Vamos trabalhar para não ser surpreendido no domingo", analisou.

Flávio tem 22 anos e já disputou 16 jogos com a camisa do Esquadrão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras