é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 31 de agosto de 2020 às 10h20

Gilberto busca voltar a balançar as redes em meio à seca de gols

Atacante ainda não marcou desde o retorno das competições

Victor de Freitas

2020-08-31-10-14_capagilberto177
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gilberto é o principal artilheiro do Bahia desde que chegou ao clube, em 2018. Depois de um grande destaque ao longo do ano passado, o centroavante iniciou 2020 novamente em alta e com sete gols marcados entre janeiro e fevereiro. Mas, desde então ainda não voltou a balançar as redes.

O último gol marcado por Gilberto aconteceu no dia 26 de fevereiro, no triunfo sobre o Nacional, fora de casa, pela Copa Sul-americana.

Após ter marcado sete gols, o atacante atuou em mais duas partidas antes do período de paralisação por causa da pandemia de coronavírus.

Desde o retorno das competições, em julho, o atacante ainda não marcou gol.

Foram cinco partidas disputadas pelo centroavante entre julho ao final de agosto. Todas elas sem conseguir balançar as redes.

Durante esse período pós-paralisação, o camisa 9 ainda sofreu uma lesão que o deixou fora das partidas por 20 dias, o que quebrou ainda mais o ritmo de jogo.

Portanto, em seis meses são sete jogos sem marcar gol.

A seca de gols vivida por Gilberto é um dos motivos que demonstram a baixa produtividade do setor criativo do meio-campo tricolor e também que definem o pouco número de bolas nas redes do time nas últimas semanas.

O atacante teve a chance de marcar um gol em cobrança de pênalti contra o São Paulo, mas viu seu chute sendo defendido por Volpi. Diante do Palmeiras, o atacante até conseguiu marcar. Mas o lance foi anulado por impedimento.

Somando toda a temporada, Gilberto tem 15 jogos e sete gols.

Artilheiros do Bahia pós-paralisação

  • Marco Antônio – 04 gols
  • Fernandão – 03 gols
  • Rodriguinho e Daniel – 02 gols
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras