é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de agosto de 2019 às 11h55

Gilberto celebra artilharia e elogia time: ‘ninguém faz gol sozinho’

Atacante valoriza 'parceria' com o Bahia e divide bom momento com os companheiros

Victor de Freitas

2019-08-13-11-43_capagilberto122
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tem um dos principais jogadores do país em 2019. Maior goleador da temporada, Gilberto celebra a boa fase vivida com a camisa tricolor e foca em trabalhar para dar sequência aos gols na Série A.

Desde que chegou ao Bahia, em meados de 2018, Gilberto possui uma marca expressiva para centroavantes: são 31 gols em 62 partidas, o que significa uma média de pelo menos um gol a cada duas partidas disputadas.

Vivendo a melhor fase da carreira, o camisa 9 tricolor valoriza a boa fase no Esuqadrão e afirma estar colhendo os frutos de ter aceitado jogar no clube ideal para o momento de sua carreira.

“Fico feliz pelo momento, acho que vivi um momento de aprendizado há um tempo atrás, antes de chegar no Bahia. Cheguei no Bahia em um momento do time em ascensão. O time precisava de alguém para fazer gol, e eu precisava jogar. Abriram a casa, e estou colhendo junto com eles os frutos da parceria que foi bem montada – avaliou o atacante na manhã desta terça-feira”, falou o atacante.

Elogios ao time

Artilheiro do Brasil em 2019, com 22 gols em 37 jogos, Gilberto também faz questão de pontuar a importância de todo o time para a boa fase que vive neste ano, ao ressaltar que nenhum centroavante marca gols sozinho.

“Ninguém consegue fazer gol sozinho. O sistema todo está funcionando. Desde quando a bola sai do goleiro está funcionando bem. A gente sabe da responsabilidade que tem sim, de poder sempre estar ajudando a equipe. Todos estão sabendo lidar bem com a situação, procurando ajudar um ao outro. Caso no próximo jogo eu tenha oportunidade de tocar para um companheiro, pode ter certeza que vou tocar. O importante é estar todo estar mundo feliz e mais importante ainda é conquistar três pontos e continuar subindo na tabela”, disse o camisa 9.

Ampliar a boa fase

Após marcar cinco gols nos jogos contra Flamengo e Palmeiras, Gilberto garante estar com foco totalmente voltado para a partida contra o Goiás, a qual espera por dificuldades para criar oportunidades de gols.

“Os jogos (contra Flamengo e Palmeiras) já estão no passado. Esse contra o Goiás vai ser o mais difícil para nós. Vai ser um jogo muito difícil, assim como foi contra a Chapecoense. Muito truncado, muito difícil de acessar, com poucas oportunidades. A gente já está prevendo esse tipo de jogo. Goiás não vem com bons resultados, vai se fechar, explorar o contra-ataque. A gente tem que estar bem ciente disso, sabendo que vai ser muito difícil. A gente está buscando escutar o Roger durante a semana para poder ter mais noção do que vai acontecer para saber lidar com cada situação”.

Gol com demora do VAR

“Não tem problema. Quando as coisas são corretas, o VAR veio para corrigir coisas que aconteciam no futebol e melhorar. Se vai comemorar com um minuto ou na mesma hora, não tem problema”.

Comemorações comedidas

“Estava um pouco cansado, já vinha... Acho que três dias, na partida tinha tomado uma queda numa bicicleta que fui dar, acabei com um pouco de dor (risos). Eu falei: “Se correr, se virar aqui, posso me machucar feio. Então é melhor segurar hoje”. Poderia ter comemorado de outro jeito, mas é minha maneira de comemorar, não teve nada específico não. Só comemorei com meus companheiros. Foi válida a comemoração”.

União do time em jogos difíceis.

“A gente está atento a todos os jogos. Mas é jogo a jogo. O jogo contra o Flamengo foi dentro de casa, difícil, que a gente conseguiu um triunfo importante. Contra o Palmeiras, fora de casa, a gente conseguiu um ponto muito importante. Nesses tipos de jogos que o grupo cresce, cria cancha. Sempre frisar o companheirismo, todo mundo ajudando o outro. Acho que no futebol, quando não dá para sair com o triunfo, tem que somar pontos, no caso, empatar. Acho que foi importante pra gente”.

Com Gilberto no comando de ataque, o Bahia vai enfrentar o Goiás neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras