é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto elogia Mano e diz que tática deu certo contra o Galo

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de outubro de 2020 às 11:32 por Victor de Freitas

2020-02-01-09-10_capagilberto167
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última segunda-feira (19), o Bahia venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1, de virada, com gols no segundo tempo. Um fato que chamou atenção da torcida na partida foi a opção da comissão técnica de deixar alguns titulares importantes no banco de reservas. Um deles foi Gilberto.

Considerado como titular absoluto do ataque tricolor, Gilberto foi a campo somente no início do segundo tempo e definiu o triunfo com dois gols.

Em entrevista no CT Evaristo de Macedo, na quarta (21), o centroavante tricolor foi perguntado sobre como viu a opção de Mano Menezes em deixá-lo como reserva.

Ao responder a pergunta feita pela imprensa, Gilberto afirmou que valoriza a tática proposta por Mano Menezes e que a estratégia funcionou.

“A gente tem tática, tem um treinador que é muito inteligente, sabe ler o adversário e sabe fazer um time de acordo com o que ele pretende fazer, pretende que o time consiga ter um resultado melhor. Nada mais justo dizer que a tática que o nosso treinador Mano Menezes usou, deu certo. No primeiro tempo, a gente tinha que segurar mesmo, porque o primeiro tempo do Atlético-MG, em todas as partidas que a gente assistiu, é um primeiro tempo fulminante, em que eles são dominantes, sufocam o adversário. E, no segundo tempo, eles têm uma queda de rendimento, que é normal. E a gente soube aproveitar”, disse o jogador.

Gilberto também elogiou o comandante tricolor e afirmou que ele tem mantido diálogo com todo o elenco.

“Até porque eu também estava cansado. Temos muitos jogos, e o treinador Mano Menezes vem conversando com todo mundo, vem falando, orientando, e a gente tem que estar escutando, tem que estar atento aos jogos, porque, numa necessidade, como foi no jogo, você tem que estar apto a ajudar os companheiros”, completou o centroavante.

Após uma longa seca de gols, Gilberto balançou as quatro três vezes nas últimas seis rodadas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras