é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 31 de janeiro de 2020 às 17h12

Gilberto pede permanência de Gregore e acredita em sucesso no ano

'Se ele está bem, tem que continuar, fazer a história dele aqui', diz o atacante

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-01-31-17-04_capagilberto164
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gilberto recebeu uma proposta para trocar o Bahia pelo futebol japonês, mas preferiu permanecer no Bahia. Após garantir sua permanência no clube, o atacante vê de perto o assédio do mercado pelo volante Gregore.

Em meio a propostas pelo camisa 26, Gilberto falou sobre a importância da permanência de Gregore para o Bahia e pediu para que o volante siga feliz no clube.

“A gente tem uma amizade, éramos companheiros de concentração. Ele sabe bem o que eu penso e como penso. Ele tem que estar bem, feliz. Se ele está bem, tem que continuar, fazer a história dele aqui. Se Deus abençoar e ele quiser sair mais para frente... Mas, para agora, eu queria ele do meu lado. A qualidade dele, sendo por dois anos líder em desarmes da Série A, você não quer um jogador desse contra, você quer a favor. Sem falar que, quando a gente joga contra, a gente meio que se bate um no outro. É bom ele ficar aqui”, comentou.

Com invencibilidade após cinco jogos disputados em 2020, somando time principal e transição, Gilberto diz acreditar em um ano de sucesso para o Bahia, como um todo, devido ao trabalho desenvolvido no clube e ao comando de Roger Machado.

“Esse ano é diferenciado, por tudo que vem acontecendo com o clube, essa evolução jogo a jogo, é importante para que a gente consiga, no decorrer do campeonato, fazer bons jogos, de nível acima. Nossa equipe, por mais que tenha tido algum tipo de mudança, ela deixou a base formada, pessoas que já sabiam jogar como o Roger gosta. Isso que importa. A gente tem que enfatizar a importância do treinador, a importância que ele tem como um todo, porque ele vai fazer história, e os que estão aqui com ele vão fazer história também”, disse o camisa 9 do Bahia.

Gilberto também falou sobre sua permanência no Esquadrão de Aço.

“Fechada. Bellintani já anunciou. Presida falou, está falado. Da minha parte, é o que postei. Não tinha muito o que fazer. Eu queria continuar. Tive uma conversa que durou pouco, mas muito positiva. Ser decidiu ali que eu iria ficar, o que eles pretendiam para a sequência do Bahia no ano e nos próximos anos. Comprei a ideia. Eles me mostraram o quanto eu sou importante para o Bahia, e eu fiquei muito feliz. A torcida também deu um respaldo quando fui anunciado, pediram para eu ficar. A gente leva em consideração, agradece pelo carinho. E a admiração que tenho por todos. Agora desfrutar desse complexo, que é maravilhoso”.

O time principal do Bahia volta a campo apenas na quarta-feira (05), contra o River-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.