é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Governo pretende reformar e privatizar estádio de Pituaçu

Notícia
Política
Publicada em 5 de dezembro de 2019 às 13:26 por Victor de Freitas

2019-07-02-18-58_capapituacu6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Governo da Bahia está planejando passar o Estádio Roberto Santos, o Pituaçu para a iniciativa privada nos próximos anos. A possibilidade foi confirmada pela secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Em entrevista à Rádio A Tarde FM, o secretário Davidson Magalhães (PCdoB) explicou que a opção por privatizar o estádio se dá por conta do desgaste natural do equipamento, pouco utilizado em alto nível, com dos altos gastos de manutenção, e por estar localizado em uma região valorizada da capital.

O governo realiza estudo para fazer a concessão do Estádio Pituaçu. Temos uma área extremamente valorizada, mas há um desgaste natural, por isso temos que realizar manutenção para fazer com que o equipamento continue atrativo“, disse o secretário da gestão Rui Costa.

Para viabilizar a concessão a uma empresa privada, o governo fará reformas no estádio. No Diário Oficial do Estado, da última terça-feira (03), já aparece um edital de licitação para a contratação de uma empresa de engenharia para realizar obras na praça esportiva estadual.

O objetivo é fazer com que o estádio se torne mais atrativo para conseguir interessados na sua administração.

Com poucos jogos no estádio, o governo tem tido gastos altos na manutenção.

“Nós temos ali todo um complexo que tem um processo de manutenção que gira em torno de 3,5 milhões a 4 milhões de reais anual. (…) Realmente o uso termina ficando ocioso e nós precisamos dar utilidade. É uma área das mais nobres, principalmente quando chegou o metrô e as novas vias abertas pelo governador. Nós temos ali um espaço valorizado e que pode ser tanto utilizado do ponto de vista social quanto ter um retorno do ponto de vista financeiro do próprio estádio”, completou Davidson Magalhães.

Atualmente, o Pituaçu é palco de treinamentos, jogos do Olímpia e Galícia, pela segunda divisão do Baiano, além da utilização feita pelo Bahia para partidas de divisões de base, time de transição e equipe feminina.

Em caso de necessidade, o Tricolor também leva seus jogos principais para o estádio.

Neste ano, o Bahia teve média de 24.603 torcedores em três partidas disputadas no Pituaçu, com uma ocupação média de 76% e R$ 929.276 de renda bruta.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras