é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 10 de dezembro de 2019 às 09h52

Gregore é um dos líderes de desarmes do Brasileirão de 2019

Volante é um dos jogadores mais ativos do Bahia nas partidas

Victor de Freitas

2019-12-10-09-40_capagregore52
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pelo segundo ano consecutivo, o volante Gregore se destacou como um dos maiores ladrões de bola do Campeonato Brasileiro. Em 2019, o jogador tricolor se manteve entre os melhores do ranking de desarmes ao longo de toda a competição.

Segundo dados do Footstats, Gregore terminou o Brasileirão como o segundo jogador com mais desarmes certos. Foram 122 em 34 partidas disputadas.

O jogador do Bahia só ficou atrás do lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras, que terminou a competição com 126 desarmes certos em 30 jogos.

No quesito aproveitamento, Gregore foi superior. Ele teve um aproveitamento de 83,4% nas tentativas de desarmes. Enquanto Marcos Rocha acertou 81,7% de suas tentativas.

2019-12-10-09-40_desarmes2019
Fonte: Reprodução / Footstats.net

Destaque em passes

Assim como em 2018, Gregore também conseguiu um lugar entre os melhores passadores do campeonato. Primeiro jogador de meio-campo, o volante costuma trocar passes curtos e, em alguns momentos, iniciar jogadas de transição ofensiva.

O camisa 26 ficou em quarto lugar no ranking dos jogadores que mais acertaram passes.

Foram 1.628 passes concretizados na competição, com um aproveitamento de 90,7.

Jogador com mais faltas no campeonato

Por se tratar de um jogador que dá combate no meio-campo ao longo dos 90 minutos, Gregore foi o jogador mais faltoso do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o jogador cometeu 123 faltas – média de 3.6 por jogo. O segundo colocado no ranking é o centroavante Everaldo, da Chapecoense, com 69 infrações cometidas.

Apesar do número de faltas, o volante passou longe de ser um dos atletas mais advertidos pela arbitragem. Recebeu sete amarelos, o 61º jogador neste ranking.

Companheiro de Gregore no meio-campo, Flávio foi o nono com mais faltas cometidas na Série A: 59.

Quer 30 dias de DAZN grátis e assistir o jogo de volta do Bahia na Sul-Americana? Clique aqui e cadastre-se hoje!
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.