é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de dezembro de 2019 às 18h46

Gustavo busca destaque no Baiano para ter chance no time principal

Atacante é uma das atrações do Bahia para a disputa do Baianão 2020

Victor de Freitas

2019-12-10-18-32_capagustavo10
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia vai disputar o Campeonato Baiano de 2020 com sua equipe de transição. Um dos destaques do Tricolor no Brasileirão de Aspirantes, Gustavo jogará a competição estadual pelo segundo ano seguido e diz entender a responsabilidade de defender a camisa do Esquadrão.

Com foco totalmente voltado para o Baianão, o time de transição já está no batente desde o início de dezembro. Sob o comando de Dado Cavalcanti, o atacante destaca a busca pelo título estadual, independentemente de quais jogadores estejam em campo.

"Estou acostumado a sempre pegar pré-temporada nesse período. Agora nós temos que fazer uma boa preparação para se sair bem no campeonato. Não tem essa de Sub-23, Bahia é Bahia. Temos a hegemonia do Bahia e temos que manter esse título para o clube", disse. O atacante.

Gustavo também diz estar focado em conquistar um lugar no elenco principal na próxima temporada.

"A tendência é essa. A gente procura fazer um bom campeonato para todo mundo ser visto, ser lembrado... Sabemos que temos um grupo de qualidade, subiram alguns atletas do Sub-20 para dar uma encorpada, e a gente sabe que fazendo uma boa campanha vai ter espaço para todo mundo", falou.

Trabalho com Dado Cavalcanti e comissão técnica

"Tem sido um período ótimo. Ele (Dado) é um treinador inteligente, que sempre busca tirar o melhor de cada um dos jogadores. Sabe tratar os atletas, tem uma parceria muito grande, tanto ele, como o Pedro (auxiliar) e o Vitão (preparador físico). É um treinador que trabalha a parte tática e a parte técnica, sabe o que está fazendo, explica o porquê de cada coisa. E a gente tenta fazer as coisas da melhor forma para pode fazer bons jogos", declarou.

Jogador de 22 anos, Gustavo marcou dois gols em 15 partidas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com a camisa do Bahia, em 2019.

O jogador chegou ao Tricolor depois de ter defendido o Jequié no Baianão. Além da equipe do interior baiano, Gustavo também atuou por Osasco Audax, Guarulhos e Nacional-AM.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras