é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 07 de julho de 2020 às 13h19

Gustavo se despede do Bahia: ‘bom para mim e para o clube’

Atacante vai jogar na Coreia do Sul e Bahia lucra R$ 2,2 milhões

Victor de Freitas

2020-01-22-09-55_capagustavo15

Em abril de 2019, o Bahia contratou Gustavo como uma das apostas feitas pelo diretor Diego Cerri para a equipe de aspirantes. Em julho de 2020, o atacante deixa o clube vendido ao futebol da Coreia do Sul por R$ 2,2 milhões.

Gustavo chegou ao Esquadrão após ter atuado pelo Jequié, time que foi rebaixado à segunda divisão baiana em 2019. Apesar disso, chamou a atenção dos olhares do DADE e de Diego Cerri, que apostaram no atleta.

Titular no Brasileiro de Aspirantes e no Baiano desse ano, o jogador assinou uma renovação de contrato, que lhe faria atuar pela equipe principal. Mas, uma proposta da Coreia do Sul mudou os planos do clube e do próprio atleta para a sequência de 2020.

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, Gustavo se despede do clube, agradecendo pela oportunidade, pelo carinho da torcida e afirmando que a transferência é boa para ele e para o Bahia.

“Estou saindo do clube. Cheguei aqui há um ano e meio como jogador e hoje saio como torcedor. Aprendi a amar e respeitar o clube. Agradeço o carinho da torcida, palavras de incentivo no Instagram, nas ruas. Fico emocionado, porque foi o sonho realizado jogar no Bahia. Era um sonho de criança estar em um grande clube, no maior do Nordeste. Agradeço demais a oportunidade, espero estar saindo de portas abertas. Pela forma como estou saindo vai ser bom para mim e bom para o clube, ainda mais nesse tempo de pandemia. Só agradeço, obrigado pelas palavras, pela torcida calorosa. Bora Bahêa Minha Porra. Um até breve”, disse o atacante.

Gustavo tem 23 anos e antes do Bahia havia atuado por Grêmio Osasco, Osasco Audax, Nacional-AM, Guarulhos e Jequié.

Com a transferência, o atacante irá atuar com a camisa do Incheon United, da primeira divisão coreana, onde será o único brasileiro do elenco.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.