é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 01 de abril de 2018 às 19h44

Guto explica mudanças táticas e valoriza opções no elenco

Treinador fala sobre variação entre esquemas táticos, afirmação do time no 4-2-3-1 e destaca desempenho de reservas

Victor de Freitas

2018-04-01-19-36_capabahiagol29
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O técnico Guto Ferreira encontrou sua formação tática ideal e tem apostado na sequência de um mesmo time titular nas últimas partidas. Neste domingo, o Bahia ganhou do Vitória com a mesma base da equipe que tem atuado nas últimas semanas - com exceção do suspenso Nino Paraíba.

Após a partida, Guto Ferreira explicou sobre as variações táticas que tme promovido na equipe tricolor e destacou os motivos de ter voltado a atuar com uma formação com dois volantes e com Edigar Junio como centroavante. Na opinião do treinador, o esquema tático em 4-2-3-1 também valoriza a disputa por posição e dá mais chances para reservas atuarem.

"As peças, a mobilidade do Edigar, proporcionam muitas alternativas, e o Marco Antônio, a mobilidade dele, que vem numa crescente. Eu jogando no 4-1-4-1, se jogar com Elton e Vinícius falta um jogador para preencher atrás do Edigar. Com essa situação (em 4-2-3-1) fica mais espaço para Vinícius, que tem mais espaço para criar. Se fica solto, cria a tabela como foi no passe para Edigar e outras tantas que fez. Ganha a equipe poder ter uma alternativa. Também brigam por posição Régis, Allione, Nilton, que entraram hoje muito bem. O Élber, Brumado, temos dois laterais de ótimo nível. Situação de Edson, Becão, Grolli...Importante ter grupo. Bom quando a gene chega no afunilamento da competição e em um bom nível", explicou o treinador.

Guto também explicou sobre as substituições que realizou durante o Ba-Vi sob o ponto de vista tático. Ele valoriza atuações de atletas titulares e destaca, especialmente, a entrada de Régis como um diferencial no segundo tempo.

"A opção é de mexer é com a parte de dar mais intensidade, e conseguimos. A situação de Zé, é porque um cara que se multiplica e cuida bastante do lado defensivo. Se notar, o Zé está dentro do campo em todas as partes, mesmo não estando tão bem. Trabalho tático dele é de suma importância, não desiste. Várias vezes ele foi buscar oponente e roubou bola. E Marco Antônio está em progressão e tirei ele faltando 15 minutos, chegando próximo dos 90. Fez partida fantástica, cada vez melhor. É rezar para que ele continue nessa pegada. O Vinícius, a gente buscou intensidade, mais que troca de passes. E é a característica de Régis, que chegou em duas ou três vezes nessa condição (de marcar gols) e infelizmente não marcou. Se ele conseguisse marcar, talvez, a gente estivesse com placar mais elástico", comentou.

Única ausência no time titular deste domingo, Nino Paraíba cumpriu suspensão automática e voltará à equipe no jogo do próximo domingo (08), no Barradão.

"A tendência é de descansar. Vamos chegar 100 % de tanque cheio, para que a gente possa ter equipe equilibrada, intensa. Nino vem em fase maravilhosa, mas João Pedro fez partida muito boa. Nino foi decisivo contra o Botafogo-PB, mas temos que ressaltar a grande partida de Joao. É buscar da melhor forma possível esse tempo, projetando em cima de erros que tivemos, para poder no jogo de domingo fazer outra grande partida", finalizou.

Após vencer na ida, o Bahia passa a ter a vantagem do empate no duelo de volta.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras