é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto quer usar treinos para equilibrar ataque e defesa

Notícia
Entrevista
Publicada em 5 de agosto de 2016 às 18:50 por Victor de Freitas

2016-08-05-18-35_CapaGutoemtreino
Fonte: Divulgação/ECBahia

O Bahia está realizando uma “intertemporada forçada”, já que só voltará a campo, para realizar uma partida oficial da Série B, no próximo dia 16. Com duas semanas livres para treinamentos, Guto Ferreira disse estar buscando utilizar as sessões de treinos para ajustar falhas vistas no ataque.

Guto disse estar satisfeito com o baixo número de gols sofrido pelo time desde sua chegada. Porém afirmou insatisfação pelos poucos gols marcados pelo ataque.

“Estamos atacando os mais variados pontos. Aplicando treinamentos que façam com que eles realizem essa filosofia de jogo, que é marcação mais intensa, posse de bola, e que possam fazer isso dentro de um equilíbrio. Aí está nosso grande problema. No aspecto defensivo, o Bahia sob o meu comando tomou três gols em seis jogos. Número bem considerável em termos de defesa. Mas não pode em seis jogos ter feito três gols. É péssimo em termos de ataque. Temos que achar o equilíbrio para qualificar o ataque. Qualificar o ataque passa pelo processos e busca por encaixe melhor de posicionamento, de peças que possam trazer agressividade para fazer mais gols. A medida que possamos qualificar o ataque sem perder a efetividade da defesa, teremos encontrado o Bahia que a gente busca para buscar os resultados no fim do primeiro turno e no segundo turno”, explicou o treinador.

Insatisfeito com a produtitividade do ataque, Guto ganhará o retorno de Edigar Junio na próxima rodada. No entanto, o técnico afirma que terá cautela quanto a utilização do atacante nesta sua volta de mais uma lesão.

“Edigar tem características importantes. Mas não é com duas semanas de retorno, após quase dois meses sem sequência, que voltará a ser o Edigar que estava em alta quando machucou pela primeira vez. Teve parada grande, volta pequena e outra parada grande, fica na conta quase dois meses”, disse.

O Bahia voltará aos treinos neste sábado (07), às 8h30.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras