é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 18 de outubro de 2020 às 11h11

Hospital de campanha da Fonte Nova é oficialmente desativado

Unidade recebeu mais de 700 pacientes e está passando por procedimentos de inventário e desinfecção antes de ser liberado para o futebol

Victor de Freitas

2020-10-18-11-03_capahospitalcampanhafontenova
Fonte: Divulgação

O hospital de campanha montado na parte interna da Arena Fonte Nova está oficialmente desativado. Na última sexta-feira (16), o último paciente presente no local recebeu alta médica, encerrando todas as atividades na unidade.

Montada pelo governo do estado, o hospital de campanha chegou a ter 240 leitos, com 100 de UTI. Ao todo, foram mais de 700 pacientes com Covid-19 atendidos.

Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas afirma a unidade foi montada com a melhor estrutura em termos de hospital de campanha no Brasil.

Além disso, o secretário afirma que a parte da estrutura montada, como a rede de gases, será mantida para uma eventual necessidade futura.

Depois que o procedimento de inventário dos equipamentos usados for feito, o local passará por uma desinfecção terminal como medida de sanitização do ambiente.

Em seguida, será devolvido para a Arena Fonte Nova voltar a sediar jogos do Bahia.

Ainda não há confirmação, mas existe a expectativa de que o jogo entre Bahia e Botafogo, no dia 07 de novembro, já possa ser realizado na arena.

Antes disso, o Bahia recebe o Atlético Mineiro, em Pituaçu, nesta segunda-feira (19).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.