é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 30 de março de 2020 às 17h00

Hospital Fazendão começa a receber pacientes

Hospital de campanha montado no Fazendão atende pacientes de baixa complexidade

Victor de Freitas

2020-03-30-16-53_capahospitalfazendao
Fonte: Divulgação

O Centro de Treinamento Fazendão foi transformado em um hospital de campanha para auxiliar o sistema estadual de saúde no combate ao coronavírus. O local já começou a receber seus primeiros pacientes e aguarda a chegada de mais.

Apelidado de ‘Hospital Fazendão’, a estrutura montada no antigo CT tricolor abriga pacientes de baixa complexidade durante a pandemia.

De acordo com o Governo da Bahia, o local receberá apenas pacientes que não estejam contaminados com a Covid-19. Ou seja, tem como objetivo desafogar os leitos de hospitais para casos da doença e outras situações graves.

O Hospital Fazendão, no entanto, não é uma unidade médica de portas abertas para o público geral.

"Aqui é uma unidade de retaguarda para liberar leitos em outros hospitais para pacientes crônicos ponto os nossos pacientes são direcionados diretamente de hospitais”, explica Normélia Quinto, diretora da Central Estadual de Regulação. A diretora do Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Pessoas com Deficiência (Cepred).

A unidade conta com uma equipe de 130 colaboradores. Dentre eles, estão médicos, enfermeiros, seguranças, profissionais de segurança e de higienização, setor administrativo e ambulância 24 horas.

São 44 leitos clínicos disponíveis e mais uma sala de parada, equipada para o caso de alguma emergência entre os pacientes internados.

Veja fotos de como os quartos são equipados:

Imagem

 

Imagem

Imagem

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras