é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 08 de abril de 2020 às 13h13

International Board define novas mudanças em regras do futebol

Principais alterações são em lances de mão na bola

Victor de Freitas

Foi mão? International Board define novas regras para temporada 2020/2021
Fonte: Reprodução

A International Board (IFAB) é quem determina as regras do futebol mundial. Nesta semana, o órgão da FIFA anunciou alterações nos critérios de algumas infrações.

Segundo comunicado divulgado pela organização, o novo critério para determinar “mão na bola” é o seguinte:

Com a finalidade de determinar com clareza a infração de mão, se estabelece o limite do braço no ponto inferior da axila”.

Ou seja, qualquer toque acima da axila (manga da camisa), é considerado como válido. Toques no restante do braço até a mão são invalidados.

As alterações implementadas devem entrar em vigor a partir do dia 1º de junho. No caso do Brasileirão, fica a cargo da CBF adotar as novas regras em 2020 ou a partir de 2021.

2020-04-08-12-56_hulkcopa

Exemplo prático: na Copa de 2014, Hulk teve um gol anulado por toque de mão ao dominar a bola com a "manga da camisa"; a partir de agora, um lance deste tipo será considerado como válido.

Toque de mão involuntário no ataque

Em atualização recente, foi determinado que todos os toques de mão na bola involuntários no ataque fossem marcados como falta.

Porém, este critério sofreu uma grande mudança.

A partir de agora, um toque involuntário de mão na bola só poderá ser marcado como falta caso leve diretamente a um gol ou a uma “ocasião manifesta de gol”.

Outras mudanças nas regras implementadas pela International Board:

  • Cartões amarelos durante o jogo não contarão em disputa de pênaltis;
  • Árbitros devem revisar no vídeo os lances de considerações subjetivas;
  • Toque de mão voluntário do defensor será considerado para determinar um lance de impedimento;
  • Não é permitido mostrar cartão amarelo se o árbitro permitir cobrança de falta rápida ou der vantagem após uma falta que interfira um lance claro de ataque;
  • Jogadores que não respeitarem os 4m de distância num lance de bola ao chão devem receber cartão amarelo;
  • Se o goleiro cobrar um tiro de meta e um companheiro devolver para ele com o peito ou com a cabeça, o lance deve ser repetido.
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras