é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 20 de dezembro de 2017 às 19h22

Jean destaca crescimento profissional em temporada como titular

Goleiro cita pontos em que melhorou em 2017

Victor de Freitas

2017-12-05-15-18_capajeanlegal2
Fonte: Manoel Messias/ecbahia.com

Em seu terceiro ano como profissional do Bahia, o goleiro Jean conseguiu apagar a má impressão deixada nos anos anteriores e se firmou como titular absoluto. Com a titularidade garantida na temporada, o camisa 1 se destacou e atraiu olhares de clubes brasileiros e europeus.

Para o goleiro de 21 anos, a temporada de 2017 foi fundamental para evoluir como profissional. Porém, o ponto principal para sua evolução como atleta foi o amadurecimento.

"Em 2017, eu evolui todas as minhas técnicas. Mas o meu principal para fazer um bom campeonato foi o amadurecimento. Com os nascimentos das minhas duas filhas eu amadureci bastante também. Isso fez com que eu tivesse a maturidade suficiente para conseguir jogar na equipe do Bahia", disse o arqueiro, em entrevista ao Programa do Esquadrão.

Jean também fez uma analíse de 2017 sob o ponto de vista individual e coletivo.

"O ano de 2017 para mim foi muito bom. Começou com um pouco de contestação e dúvida sobre mim, mas consegui fazer um bom ano e conquistar a confiança da torcida do Bahia. Individualmente foi um ano muito bom, meu primeiro como profissional na Série A e joguei as 38 partidas, tendo um bom desempenho em número de defesas. Mas estou feliz também com o todo da equipe, pois fizemos a melhor campanha do Bahia na era dos pontos corridos, quase chegamos na Libertadores, conseguimos a vaga antecipada na Sul-Americana. O ano foi bom para todos nós", acrescentou.

Um dos goleiros com mais defesas feitas durante o Campeonato Brasileiro, Jean escolheu duas intervenções como as mais especiais em sua opinião.

"A defesa mais bonita foi a do André Lima, pelas dificuldades. Essa dele e a de Luis Fabiano ficam pau a pau, mas a de André Lima, por ter sido em clássico, ficou ainda mais bonita", completou.

Jean foi o único jogador do Bahia a disputar todos os 38 jogos da Série A. Nas próximas semanas, é esperado que a negociação envolvendo o goleiro, o Esquadrão e o São Paulo seja concluída.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras