é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

João Pedro quer triunfo para fechar ano na Fonte Nova

Notícia
Entrevista
Publicada em 3 de dezembro de 2019 às 09:17 por Victor de Freitas

2019-08-07-12-59_capajoaopedro2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai disputar seu último jogo como mandante, em 2019, nesta quinta-feira (05). Na Arena Fonte Nova, o Tricolor receberá a visita do Vasco, buscando deixar uma imagem positiva dentro de casa.

Motivado pelo triunfo sobre o CSA, no último domingo, o Bahia recebe o Vasco buscando encerrar um jejum de sete partidas sem vencer atuando em Salvador.

Para João Pedro, uma boa atuação e um triunfo diante do Vasco são fundamentais para acabar o ano de maneira positiva, diante dos torcedores, na Fonte Nova.

“O pensamento do jogador é sempre fechar com chave de ouro, para poder demonstrar ao torcedor o que foi o ano todo. Para que não fiquem com imagem A ou B. Para ficar com a imagem de que a gente fez grandes jogos e saímos vitoriosos dentro de casa. Esperamos fazer um grande jogo”, falou o lateral-direito tricolor.

Titular na lateral ou no meio-campo?

Sem Ronaldo, surge a possibilidade de João Pedro ser deslocado da lateral para o meio-campo. Após garantir sua titularidade na reta final do ano, o jogador diz se importar em ajudar a equipe, independentemente de qual posição seja escalado.

“Acredito que todo jogador pensa assim, que importante é estar atuando. Tenho esse lado bom, de poder fazer mais de uma função. Fico muito feliz com isso. Tem que agradecer à comissão técnica por confiar e mim, fazer uma função ou outra. Penso em sempre ajudar a equipe. (…) Onde me colocar, vou fazer meu melhor”, avaliou.

Projeção para as últimas rodadas

“Passar por uma sequência difícil a gente sabia que seria normal, por ser um campeonato muito longo, com muito desgaste. Fico feliz de voltar a atuar, de estar jogando, de ajudar a equipe. O grupo todo merece vencer, merece muito. A gente fica feliz. Eu fico feliz de estar ajudando. A gente tem que pensar que faltam apenas dois jogos, não pensar no que pode vir a acontecer. É só fazer nosso trabalho nessas duas partidas para terminar o ano bem, que é o mais importante”, concluiu João Pedro.

O Bahia busca terminar a temporada com sua melhor pontuação e sua melhor posição na Série A. Em 2017, o Tricolor fechou a competição com 50 pontos, na 12ª posição; em 2018, a equipe finalizou em 11º lugar, mas com 48.

O objetivo tricolor nas últimas rodadas é fechar o campeonato com uma pontuação acima dos 50 pontos e posicionado entre os dez melhores colocados.

Atual 11º colocado, com 48 pontos, o Bahia recebe o Vasco na quinta-feira, às 19h15.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras