é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 22 de novembro de 2018 às 23h35

Jogadores citam importância de triunfo: ‘a gente não tira o pé'

Elton destaca que triunfo mostra para a torcida que o time vai lutar para ganhar até o fim

Victor de Freitas

2018-11-22-23-26_capaflavio25
Flávio aponta empenho do time em busca da Sul-americana (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia conquistou um triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense e ficou a um ponto de garantir sua classificação para a Sul-americana de 2019.

Depois de uma derrota que acabou com o sonho de chegar ao G-6, o Bahia dominou o Fluminense desde o primeiro tempo e conquistou um triunfo importante diante de um adversário que estava apenas dois pontos atrás.

Para o volante Elton, o resultado conquistado mostra para a torcida que o time não tirou o pé na reta final do campeonato.

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil. O primeiro tempo foi difícil. A equipe deles precisando do resultado. A gente também. Graças a Deus, deu tudo certo. Saímos com um placar bom hoje para mostrar para a torcida que não tirou o pé na reta final do campeonato. A gente vai até a última partida querendo ganhar”, disse o volante.

Já Zé Rafael admite tranquilidade por ter sacramentado a permanência do Bahia na Série A, agora matematicamente, e por estar próximo da Sul-americana.

“Na hora do lance acabei tomando uma pancada no ombro ao dividir com o goleiro. Comemorei pela metade. Esse jogo era importantíssimo para nós. Não tinha nada definido quanto o rebaixamento, agora já estamos tranquilos, vaga da Sul-Americana bem próxima”, falou o camisa 10, autor de um dos gols.

Por sua vez, Flávio destaca o empenho do time em garantir a vaga para disputar a Sula por mais um ano.

“Infelizmente, a gente não fez uma grande atuação contra o Galo, em Minas, deixamos para trás o sonho da Libertadores. Então sabíamos que restava a Sul-Americana e que o jogo de hoje seria fundamental pra sacramentar a classificação para a Sul-Americana do ano que vem”, disse o camisa 5.

Com 47 pontos, o Bahia fica em 11º lugar – com cinco de vantagem em relação aos primeiros times fora da zona de classificação para a Sul-americana. Com dos triunfos a mais do que Vasco e Ceará, o Tricolor precisa somar apenas mais um ponto para selar sua vaga de uma vez por todas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras