é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jogadores dão sequência à rotina de treinos em casa

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de março de 2020 às 17:46 por Victor de Freitas

2020-03-24-17-42_flaviocasa
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Assim como todos os clubes do país, o Bahia paralisou suas atividades devido à pandemia de coronavírus. Mesmo sem trabalho no CT Evaristo de Macedo, jogadores de todos os elencos têm realizado treinamentos em casa.

Na segunda semana de paralisação das atividades na Cidade Tricolor, o fisiologista do clube, Maurício Maltez, explicou como os atletas estão se comportando nas atividades feitas em casa e explicou que haverá mudanças no plano de treinos inicialmente previsto.

“Estamos na segunda semana de paralisação das atividades no centro de treinamento. No nosso planejamento, está tudo dentro do que prevemos para a segunda semana, mas algumas coisas, obviamente, vamos precisar ajustar. Nesta semana, o Ministério da Saúde recomendou para que não haja nenhum tipo de contato físico entre as pessoas. Com isso, ideias de trabalho em dupla ou em trios, por conta da aproximação que cada atleta tem em suas residências foram afastadas. Cada atleta precisará fazer seu treinamento, de fato, individualmente”, falou o fisiologista tricolor.

Por conta da expectativa de um período prolongado de quarentena, o departamento de fisiologista e de preparação física admite que a condição dos atletas sofrerá queda. No entanto, Maltez também ressalta a importância de os atletas conseguirem manter atividades regulares em casa.

“A gente começa a diminuir um pouco aquela expectativa em relação à condição física e de quanto vai retornar. Tudo indica que que esta paralisação vai ser estendida e, com isso, a gente da comissão técnica começa a repensar a forma de treinamento. O fato é que todos os atletas ainda conseguem se manter ativos.

O Bahia havia projetado, inicialmente, um período de paralisação até o final desta semana, que será estendido por mais tempo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras